...
quarta-feira ,29 novembro 2023
Home / Noticias do Mundo / Mais de 100 funcionários da ONU foram mortos em Gaza

Mais de 100 funcionários da ONU foram mortos em Gaza

Repro­dução: © Reuters/Evelyn Hock­stein

Guerra entre Istael e Hamas já matou 10.818 pessoas


Pub­li­ca­do em 10/11/2023 — 19:02 Por Eliane Gonçalves — Repórter da Rádio Nacional — São Paulo

ouvir:

O número de fun­cionários da Orga­ni­za­ção das Nações Unidas (ONU) mor­tos nos bom­bardeios na Faixa de Gaza des­de 7 de out­ubro chegou a 101. Segun­do a Agên­cia das Nações Unidas para Refu­gia­dos Palesti­nos (UNRWA), dois fun­cionários foram mor­tos na quin­ta-feira (9).

Esse é o maior número de tra­bal­hadores da insti­tu­ição mor­tos em con­fli­tos des­de a cri­ação da ONU, em 1945. Entre as víti­mas, estão pro­fes­sores, psicól­o­gos e médi­cos. No mes­mo perío­do, 27 fun­cionários ficaram feri­dos.

Segun­do o Min­istério da Saúde de Gaza, de 8 para 9 de novem­bro, 243 palesti­nos mor­reram víti­mas de bom­bardeios aére­os, a maio­r­ia em edifí­cios res­i­den­ci­ais. O número de víti­mas na Palesti­na soma 10.818 pes­soas. O total de feri­dos chegou a 26.905.

Com a guer­ra, ini­ci­a­da em 7 de out­ubro, mais de 1,5 mil­hão de pes­soas vivem em regime de deslo­ca­men­to força­do na região, sendo que metade estão abri­gadas em 151 insta­lações das Nações Unidas, incluin­do o norte da Faixa de Gaza, que tem ordem de evac­uação por parte de Israel.

Des­de o começo dos bom­bardeios, 57 pré­dios da ONU foram atingi­dos pelos bom­bardeios, incluin­do esco­las e hos­pi­tais.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ataque a hospitais de Gaza dificulta saída de brasileiros

Repro­dução: © Reuters/Evelyn Hock­stein Estrangeiros só deixarão região após retirada de palestinos feridos Pub­li­ca­do em …