...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Noticias / Mais de 28 mil agentes de segurança vão trabalhar no réveillon no RJ

Mais de 28 mil agentes de segurança vão trabalhar no réveillon no RJ

Na Praia de Copacabana, 3,3 mil PMs vão atuar no esquema de segurança

Ana Cristi­na Cam­pos — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 20/12/2024 — 16:26
Rio de Janeiro
Ver­são em áudio
Réveillon 2021/2022 Copacabana Rio de Janeiro - Cristo Redentor
Repro­dução: © Fer­nan­do Maia /Riotur

No réveil­lon do esta­do do Rio, mais de 28 mil agentes vão atu­ar para garan­tir a segu­rança de car­i­o­cas e tur­is­tas. Serão uti­liza­dos 15 drones, entre eles equipa­men­tos com tec­nolo­gia de recon­hec­i­men­to facial. Ape­nas a Polí­cia Mil­i­tar (PM) vai atu­ar com 23 mil poli­ci­ais em todo o esta­do.

No prin­ci­pal réveil­lon do país, na Pra­ia de Copaca­bana, onde mais de 2 mil­hões de pes­soas são esper­adas, 3,3 mil PMs vão atu­ar no esque­ma de segu­rança. Haverá 17 pon­tos de revista com recon­hec­i­men­to facial e detec­tor de met­al. Tam­bém será proibi­da a entra­da de gar­rafas de vidro. A PM terá 78 tor­res de obser­vação, 18 a mais que no ano pas­sa­do, para con­tem­plar o ter­ceiro pal­co que será mon­ta­do no Leme.

A Polí­cia Mil­i­tar tam­bém terá dois drones de mon­i­tora­men­to com ima­gens trans­mi­ti­das em tem­po real e dois veícu­los de apoio para mon­i­tora­men­to com aces­so às ima­gens das câmeras de mon­i­tora­men­to da região e dos drones que serão trans­mi­ti­das para o Cen­tro Inte­gra­do de Coman­do e Con­t­role (CICC) e para o Car­ro Coman­do Móv­el. Em Copaca­bana, haverá 19 pon­tos de blo­queio com o emprego de 810 poli­ci­ais.

A Polí­cia Civ­il infor­mou que atu­ará com 3.650 agentes em todo o esta­do. A cor­po­ração vai inten­si­ficar a fis­cal­iza­ção da mon­tagem dos locais de queima de fogos, incluin­do as bal­sas que serão uti­lizadas para guar­da de mate­r­i­al explo­si­vo. Haverá reforço do esquadrão anti­bom­bas para fis­cal­iza­ção pre­ven­ti­va e apreen­são de artefatos pirotéc­ni­cos não autor­iza­dos.

O Cor­po de Bombeiros vai atu­ar com 1,5 mil mil­itares no esta­do. Serão empre­gadas 360 viat­uras de sal­va­men­to, com­bate a incên­dio, ambulân­cias, moto­ci­cle­tas, entre out­ras. Os bombeiros tam­bém vão uti­lizar 250 embar­cações e três aeron­aves.

Ape­nas em Copaca­bana, serão empre­ga­dos 168 bombeiros, incluin­do 77 guar­da-vidas. Pela primeira vez, médi­cos vão trip­u­lar motos aquáti­cas para um atendi­men­to mais rápi­do durante a vira­da em Copaca­bana e na Bar­ra da Tiju­ca.

“Vamos usar toda a força que temos para que a gente pos­sa ter uma osten­sivi­dade maior, dar segu­rança para que todos aque­les que ven­ham ao even­to pos­sam ter essa sen­sação de segu­rança, como foi no ano pas­sa­do. Logo após o even­to, fize­mos uma enquete e foi muito pos­i­ti­va nesse sen­ti­do”, disse o secretário estad­ual de Segu­rança Públi­ca, Vic­tor dos San­tos.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cinema brasileiro celebra indicações de Ainda Estou aqui ao Oscar

Fernanda Montenegro diz que coração está em estado de graça Elaine Patri­cia Cruz* – Repórter …