...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Educação / Maratona Enem faz aulão de revisão ao vivo para segundo dia de provas

Maratona Enem faz aulão de revisão ao vivo para segundo dia de provas

Programa Maratona Enem.
© Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil (Repro­du­ção)

Candidatos poderão rever conteúdo de ciências da natureza e matemática


Publi­ca­do em 23/01/2021 — 10:00 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Atu­a­li­za­do em 23/01/2021 — 14:00

Milhões de estu­dan­tes de todo o país fazem nes­te domin­go (24) a segun­da pro­va do Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio (Enem). Os can­di­da­tos pode­rão fazer uma revi­são do con­teú­do de ciên­ci­as da natu­re­za e suas tec­no­lo­gi­as e de mate­má­ti­ca e suas tec­no­lo­gi­as nes­te sába­do (23) no Mara­to­na Enem, ao vivo, das 14h às 18h, pela TV Bra­sil.

Nes­te ter­cei­ro pro­gra­ma Mara­to­na Enem, os can­di­da­tos pode­rão revi­sar o con­teú­do da segun­da pro­va do exa­me em aula com tra­du­ção simul­tâ­nea em libras. As aulas serão trans­mi­ti­das em sinal aber­to e fecha­do de tele­vi­são e por stre­a­ming no site e nas redes soci­ais da TV Bra­sil (You­Tu­be, Face­bo­ok e Twit­ter). Além dis­so, a Agên­cia Bra­sil faz a trans­mis­são web ao vivo.

Acompanhe:

As trans­mis­sões con­tam com um QR Code que dire­ci­o­na os alu­nos para o repo­si­tó­rio onli­ne de mate­ri­ais de apoio rela­ci­o­na­dos às aulas. Esses con­teú­dos — resu­mo teó­ri­co do tema e reso­lu­ção de ques­tões — podem ser bai­xa­dos pelos estu­dan­tes. O pro­gra­ma é uma ini­ci­a­ti­va do Minis­té­rio das Comu­ni­ca­ções com a Secre­ta­ria de Edu­ca­ção do gover­no do Dis­tri­to Fede­ral.

Ao todo, cer­ca de 5,8 milhões de estu­dan­tes estão ins­cri­tos no exa­me. Além da ver­são impres­sa, nos dias 17 e 24 de janei­ro, o Enem 2020 terá uma ver­são digi­tal, rea­li­za­da de for­ma pilo­to para 96 mil can­di­da­tos, nos dias 31 de janei­ro e 7 de feve­rei­ro. Estu­dan­tes que não pude­ram fazer as pro­vas por esta­rem com covid-19 ou outra doen­ça infec­to­con­ta­gi­o­sa pre­vis­ta no edi­tal, pode­rão pedir a rea­pli­ca­ção da pro­va, nos dias 23 e 24 de feve­rei­ro.

TV Bra­sil trans­mi­te o ter­cei­ro aulão nos seguin­tes canais:

Site da TV Bra­sil 

Face­bo­ok TV Bra­sil

Twit­ter TV Bra­sil 

Caiu no Enem

Além do Mara­to­na Enem, a TV Bra­sil tam­bém faz a cor­re­ção das pro­vas com o espe­ci­al Caiu no Enem, logo após o horá­rio do exa­me ama­nhã, ao vivo, das 19h30 às 21h. O pro­gra­ma traz flashes com a cober­tu­ra da ava­li­a­ção, povo-fala com os can­di­da­tos e tre­chos da cole­ti­va do Minis­té­rio da Edu­ca­ção.

Veja a íntegra da edição anterior do Maratona Enem:

Veja as edi­ções ante­ri­o­res da Mara­to­na Enem aqui e a aqui.

Edi­ção: Ali­ne Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apenas 11% das escolas têm internet na velocidade certa, diz pesquisa

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal JrA­gên­cia B Meta do governo é ter velocidade de download igual …