...
quarta-feira ,6 dezembro 2023
Home / Esportes / Marcelo Toscano brilha e Portuguesa avança para quartas da Série D

Marcelo Toscano brilha e Portuguesa avança para quartas da Série D

Repro­dução: © Nathan Diniz/AAP/Direitos Reser­va­dos

Atacante marcou os gols da vitória da Lusa sobre o Patrocinense


Pub­li­ca­do em 20/08/2023 — 18:08 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Com o bril­ho do ata­cante Marce­lo Toscano, a Por­tugue­sa-RJ der­ro­tou o Patroci­nense-MG por 3 a 1, na tarde deste domin­go (20) no está­dio Luso-Brasileiro, para garan­tir a clas­si­fi­cação para as quar­tas de final da Série D do Campe­ona­to Brasileiro. A TV Brasil trans­mi­tiu o con­fron­to ao vivo.

Já que a par­ti­da de ida ter­mi­nou com um empate sem gols na últi­ma sem­ana no está­dio Pedro Alves do Nasci­men­to, a vaga ficaria com quem vencesse o jogo da vol­ta das oitavas de final. E foi isso que a Lusa fez mes­mo em uma jor­na­da na qual con­tou com um públi­co menor do que o esper­a­do por causa das fortes chu­vas que caíam na Ilha do Gov­er­nador.

Mas a Por­tugue­sa soube aproveitar o fator casa para abrir o placar cedo. Logo aos 5 min­u­tos do primeiro tem­po o goleiro Cairo, do Patroci­nense, acabou fal­han­do na saí­da de bola e, na sequên­cia, der­rubou Toscano den­tro da área. O juiz mar­cou então pênalti com auxílio do VAR (árbi­tro de vídeo). O próprio Toscano foi para a cobrança e, com mui­ta cat­e­go­ria, deslo­cou o goleiro para colo­car a bola no fun­do do gol.

A Lusa con­tin­u­ou mel­hor e chegou ao segun­do aos 22 min­u­tos, quan­do o lat­er­al Yuri rece­beu passe em pro­fun­di­dade de Mau­ro Sil­va e foi der­ruba­do den­tro da área. O árbi­tro assi­nalou pênalti, que foi cobra­do no can­tinho por Marce­lo Toscano.

O segun­do tem­po começou com o Patroci­nense descon­tan­do, logo aos 2 min­u­tos, com um belo gol do lat­er­al Ronal­do, que acer­tou chute muito forte de fora da área. Porém, aos 37 Toscano voltou a mar­car em cobrança de pênalti para con­fir­mar a clas­si­fi­cação da Lusa.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …