...
quarta-feira ,6 dezembro 2023
Home / Esportes / Mariana D’Andrea é campeã mundial de halterofilismo paralímpico

Mariana D’Andrea é campeã mundial de halterofilismo paralímpico

Repro­dução: © Ale Cabral/CPB/Direitos Reser­va­dos

Na categoria 79kg, atleta bate marcas mundiais e leva ouro com 151kg


Pub­li­ca­do em 26/08/2023 — 19:28 Por Juliano Jus­to – Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

A paulista Mar­i­ana D’An­drea sagrou-se campeã no Mundi­al de Hal­tero­fil­is­mo, na man­hã deste sába­do (26) – no horário de Brasília –, em Dubai (Emi­ra­dos Árabes).

A atle­ta, que já havia con­quis­ta­do a medal­ha de ouro nos Jogos Par­alímpi­cos de Tóquio 2021 e a pra­ta no Mundi­al de Tbil­isi (Geór­gia) na cat­e­go­ria até 73 qui­los (kg), que­brou dois recordes do Mun­do e o recorde das Améri­c­as na cat­e­go­ria até 79 kg e ficou com o ouro.

Na primeira ten­ta­ti­va, ela levan­tou 141 kg. Na sequên­cia, ten­tou 146 kg e teve êxi­to. E, na últi­ma opor­tu­nidade, colo­cou 151 kg na bar­ra e tam­bém levan­tou com suces­so.

As dis­putas nos Emi­ra­dos Árabes seguem até 30 de agos­to. O even­to con­ta com 495 atle­tas de 78 país­es. Antes da medal­ha da paulista, o Brasil já havia con­quis­ta­do o bronze na cat­e­go­ria adul­ta e out­ra de ouro, entre os juniores, ambas com a mineira Lara Lima. A Seleção Brasileira é com­pos­ta de 23 hal­tero­fil­is­tas, de 12 esta­dos.

 

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Série B: Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão

Repro­dução: © Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Direitos Reser­va­dos Já Sampaio Corrêa e Tombense são rebaixados à Série …