...
domingo ,21 julho 2024
Home / Mulher / Marília Mendonça e mais quatro pessoas morrem em queda de avião

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morrem em queda de avião

Caratinga/Acidente Mar­il­ia Men­donça

Velório da cantora será na manhã desta sábado na Goiânia Arena


Pub­li­ca­do em 05/11/2021 — 18:04 Por Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil * — São Paulo
Atu­al­iza­do em 05/11/2021 — 21:42

O Cor­po de Bombeiros de Minas Gerais con­fir­mou na tarde de hoje (5) que a can­to­ra Marília Men­donça está entre os mor­tos na que­da de um avião de pequeno porte no dis­tri­to de Piedade de Caratin­ga, no municí­pio de Caratin­ga (MG). Segun­do a asses­so­ria de impren­sa da can­to­ra, o velório tem pre­visão para ocor­rer a par­tir das 8 h de aman­hã (6) e será real­iza­do na Goiâ­nia Are­na, local­iza­da na Aveni­da Fued José Seb­ba, em Goiâ­nia. O horário poderá ser alter­ado em caso de atra­so na lib­er­ação do cor­po.

“O Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar de Minas Gerais infor­ma que nes­ta sex­ta (5) ocor­reu a que­da de uma aeron­ave de pequeno porte, mod­e­lo Beech Air­craft, na zona rur­al de Piedade de Caratin­ga. O CBMMG con­fir­ma que a aeron­ave trans­porta­va a can­to­ra Marília Men­donça e que ela está entre as víti­mas fatais”, diz nota divul­ga­da pela cor­po­ração.

De acor­do com o Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Esta­do de Minas Gerais, os cor­pos das cin­co víti­mas do aci­dente já foram reti­ra­dos da aeron­ave e lev­a­dos ao Insti­tu­to Médi­co Legal (IML) em Caratin­ga. Além de Marília Men­donça, tam­bém mor­reram no aci­dente o pro­du­tor Hen­rique Ribeiro, o tio e asses­sor da can­to­ra, Abi­cieli Sil­veira Dias Fil­ho, o pilo­to Ger­al­do Mar­tins de Medeiros e o copi­lo­to da aeron­ave Tar­ciso Pes­soa Viana.

Em nota, a asses­so­ria da can­to­ra infor­mou que o avião decolou de Goiâ­nia com des­ti­no a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apre­sen­tação esta noite. A can­to­ra, que cole­ciona­va vários suces­sos musi­cais e era con­heci­da como Rain­ha da Sofrên­cia.

De acor­do com o por­ta-voz do Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a cor­po­ração foi aciona­da às 15h30 para aten­der à ocor­rên­cia. Segun­do ele, a aeron­ave tem pre­fixo PT-ONJ e caiu em uma região com cur­sos d’água, nas prox­im­i­dades da BR-474. Até o momen­to, três cor­pos foram reti­ra­dos do avião.

“Assim que as equipes chegaram ini­cia­ram os tra­bal­hos de des­en­car­ce­ra­men­to e de aces­so força­do [à aeron­ave]. Quan­do aden­traram no inte­ri­or, ver­i­ficaram a existên­cia de alguns óbitos, incluin­do da can­to­ra Marília Men­donça”, disse.

Ago­ra há pouco a Com­pan­hia Energéti­ca de Minas Gerais (Cemig) infor­mou, por meio de nota, que o bimo­tor atingiu um cabo de uma torre de dis­tribuição de ener­gia antes de cair em uma cachoeira. “A Cemig infor­ma que o avião bimo­tor que trans­porta­va a can­to­ra Marília Men­donça e out­ras qua­tro pes­soas atingiu um cabo de uma torre de dis­tribuição da com­pan­hia no municí­pio de Caratin­ga”, infor­mou a empre­sa, em nota. “A Cemig man­i­fes­ta seu pesar pelas víti­mas do aci­dente e pres­ta sol­i­dariedade a famil­iares e ami­gos”

Ouça na Radioagên­cia Nacional

Ouça a playlist especial sobre Marília Mendonça

Veja mais na TV Brasil

* Colaborou Marce­lo Brandão

Matéria atu­al­iza­da às 21h41 para acrésci­mo de infor­mações

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Analfabetismo entre quilombolas é 2,7 vezes maior que média do Brasil

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Censo do IBGE mostra que o Índice chega a 18,99% …