...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Mayra Aguiar conquista ouro no Grand Slam de Tóquio de judô

Mayra Aguiar conquista ouro no Grand Slam de Tóquio de judô

Repro­du­ção: © Tama­ra Kulumbegashvili/IJF/Divulgação

Brasileira garante título diante da atual campeã mundial Inbar Lanir


Publi­ca­do em 03/12/2023 — 17:45 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A bra­si­lei­ra May­ra Agui­ar fez his­tó­ria nes­te domin­go (3) no Grand Slam de Tóquio (Japão), com­pe­ti­ção na qual bateu a isra­e­len­se Inbar Lanir, atu­al cam­peã mun­di­al, para garan­tir um ouro iné­di­to do judô bra­si­lei­ro na era moder­na da com­pe­ti­ção. Segun­do a Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Judô, “o úni­co bra­si­lei­ro cam­peão no Japão até então era Ser­gio Pes­soa, que ven­ceu a Copa Jigo­ro Kano, em 1986, em for­ma­to dife­ren­te do atu­al”.

A cam­pa­nha de May­ra na cate­go­ria até 78 qui­los come­çou com vitó­ria sobre a rus­sa Anto­ni­na Shme­le­va. Depois ela supe­rou duas japo­ne­sas por ippon na sequên­cia: Mizu­ki Sugi­mu­ra e a três vezes cam­peã mun­di­al Mami Ume­ki. Na deci­são a bra­si­lei­ra teve outro gran­de desa­fio, a atu­al cam­peã mun­di­al Inbar Lanir.

“Cam­peã do Grand Slam de Tóquio. Esta con­quis­ta é mui­to espe­ci­al pra mim. Era uma com­pe­ti­ção que sem­pre quis ganhar, tan­to pela dure­za que ela é e tam­bém por­que, depois do Bra­sil, o Japão é meu lugar favo­ri­to. Mui­to obri­ga­da pela tor­ci­da! Segui­mos em fren­te”, decla­rou a judo­ca bra­si­lei­ra em pos­ta­gem em seu per­fil de uma rede soci­al.

Com o ouro de May­ra e a pra­ta con­quis­ta­da por Jés­si­ca Lima na cate­go­ria até 57 qui­los no últi­mo sába­do (2), o Bra­sil encer­rou a cam­pa­nha com o melhor resul­ta­do da his­tó­ria e em quar­to lugar geral no qua­dro de meda­lhas por paí­ses. O Japão lide­rou com fol­ga, sen­do segui­do pelos rus­sos e bie­lor­rus­sos, que luta­ram sob ban­dei­ra neu­tra, além da Coreia do Sul, em 3º lugar.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rodrigo e Adriele são escolhidos melhores do mundo no Beach Soccer

Repro­du­ção: © Ale­xan­dre Loureiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Brasileiros receberam prêmio em festa realizada em Dubai Publi­ca­do em …