...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Educação / MEC publica edital para adesão das instituições ao Fies de 2022

MEC publica edital para adesão das instituições ao Fies de 2022

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr /Agência Brasil

Acordo pode ser feito de 7 a 14 de dezembro


Pub­li­ca­do em 01/12/2021 — 16:06 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Min­istério da Edu­cação (MEC) pub­li­cou nes­ta quar­ta-feira (1º) o edi­tal com o crono­gra­ma e os pro­ced­i­men­tos para par­tic­i­pação das man­tene­do­ras de insti­tu­ições par­tic­u­lares de ensi­no supe­ri­or no proces­so sele­ti­vo do primeiro semes­tre de 2022 do Fun­do de Finan­cia­men­to Estu­dan­til (Fies).

De 7 a 14 de dezem­bro, a insti­tu­ição que quis­er par­tic­i­par do próx­i­mo proces­so sele­ti­vo do Fies dev­erá preencher as infor­mações exigi­das para cada cur­so, turno e local de ofer­ta das vagas para finan­cia­men­to.

A man­tene­do­ra pre­cisa infor­mar os val­ores das semes­tral­i­dades do cur­so de grad­u­ação com ofer­ta de vagas no Fies; for­mas de rea­justes do val­or total do cur­so, e proces­so sele­ti­vo para for­mação de tur­ma em perío­do ini­cial do cur­so e a pro­pos­ta de número de vagas a serem ofer­tadas neste primeiro proces­so sele­ti­vo de 2022.

De 15 a 20 de dezem­bro as insti­tu­ições podem reti­ficar os dados envi­a­dos  por meio de Ter­mo de Par­tic­i­pação. As insti­tu­ições sele­cionadas pre­cisam ter con­ceito pos­i­ti­vo no Sis­tema Nacional de Avali­ação do Ensi­no Supe­ri­or (Sinaes).

Com infor­mações do MEC

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Decisões favoráveis a policiais frustram famílias de vítimas no Rio

Repro­dução: © Freep­ick Em 2024, foram ao menos 5 absolvições ou transferências de corte Publicado …