...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Noticias / Metrô e trens serão gratuitos em São Paulo no dia do Enem

Metrô e trens serão gratuitos em São Paulo no dia do Enem

Repro­du­ção: © Arquivo/Elisa Rodrigues/SPTrans

Provas serão nos dias 5 e 12 próximos


Publi­ca­do em 03/11/2023 — 09:07 Por Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

Metrô, trens e ôni­bus que cir­cu­lam na região metro­po­li­ta­na de São Pau­lo tam­bém terão gra­tui­da­de para o Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio (Enem). O decre­to foi assi­na­do nes­sa quin­ta-fei­ra (2) pelo gover­na­dor Tar­cí­sio de Frei­tas e vale para os dias 5 e 12 de novem­bro, quan­do serão rea­li­za­das as pro­vas. A pre­fei­tu­ra já havia anun­ci­a­do a gra­tui­da­de nos ôni­bus.

A medi­da abran­ge os ser­vi­ços de ôni­bus da Empre­sa Metro­po­li­ta­na de Trans­por­tes Urba­nos de São Pau­lo (EMTU) nas regiões metro­po­li­ta­nas e de trens do Metrô, CPTM, Via­Qua­tro e Via

Mobi­li­da­de na capi­tal e Gran­de São Pau­lo. A gra­tui­da­de vale entre 9h e 21h nos dois dias de pro­vas.

Fluxo será avaliado

O gover­no esta­du­al infor­mou ain­da que o flu­xo de pas­sa­gei­ros será ava­li­a­do ao lon­go do dia para veri­fi­car a neces­si­da­de de refor­ço per­to dos horá­ri­os de iní­cio e encer­ra­men­to das pro­vas.

A SPTrans — empre­sa que admi­nis­tra o trans­por­te por ôni­bus na capi­tal pau­lis­ta — vai refor­çar a fro­ta de algu­mas linhas que ope­ram em tra­je­tos que aten­dem locais de pro­va e que têm gran­de movi­men­ta­ção de estu­dan­tes.

Os usuá­ri­os dos ôni­bus muni­ci­pais não devem pas­sar pela catra­ca, fazen­do o embar­que e desem­bar­que pela mes­ma por­ta.

 

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sobe para 175 o número de mortos no RS após enchentes

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Dois corpos foram encontrados em Teutônia e Agudo Publicado em …