...
quarta-feira ,11 dezembro 2024
Home / Educação / MGI anuncia o adiamento da divulgação do resultado final do CNU

MGI anuncia o adiamento da divulgação do resultado final do CNU

Um novo cronograma será divulgado nesta quinta-feira (21)

Agên­cia Brasil*
Pub­li­ca­do em 20/11/2024 — 17:32
Brasília
Destaque Concurso Unificado. Foto: Arte/EBC
Repro­dução: © Arte/EBC

O Min­istério da Gestão e Ino­vação em Serviços Públi­cos (MGI) infor­mou, nes­ta quar­ta-feira (20), o adi­a­men­to da divul­gação do resul­ta­do final do Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU), ini­cial­mente pre­vista para ocor­rer nes­ta quin­ta-feira (21).

Segun­do a pas­ta, um novo crono­gra­ma será divul­ga­do aman­hã. “As atu­al­iza­ções e infor­mações ofi­ci­ais con­tin­uarão sendo pub­li­cadas na pági­na ofi­cial do CPNU”, acres­cen­tou a pas­ta, em nota.

Decisão judicial

No iní­cio do mês, a Justiça Fed­er­al do Tocan­tins deter­mi­nou a rever­são da elim­i­nação dos can­didatos que preencher­am de for­ma incor­re­ta o cartão de respostas da pro­va. A decisão atende a um pedi­do do Min­istério Públi­co Fed­er­al que ques­tio­nou a elim­i­nação de quem não mar­cou cor­re­ta­mente o tipo da pro­va no gabar­i­to, mas tran­screveu a frase exigi­da no edi­tal.

Para o Min­istério Públi­co, os fis­cais ori­en­taram os can­didatos de maneira equiv­o­ca­da, sem aler­tar a neces­si­dade de mar­car o tipo da pro­va no gabar­i­to. Segun­do o juiz Adel­mar Aires Pimen­ta, o can­dida­to não pode ser elim­i­na­do do con­cur­so caso ten­ha exe­cu­ta­do pelo menos uma das medi­das pre­vis­tas de segu­rança.

Ques­tion­a­da, a asses­so­ria do MGI não con­fir­mou se esse foi o moti­vo do adi­a­men­to anun­ci­a­do nes­ta quar­ta-feira.

Próxima etapa

Após a divul­gação dos resul­ta­dos finais, a próx­i­ma eta­pa do cer­tame será a de con­vo­cação para posse dos aprova­dos e de real­iza­ção de cur­sos de for­mação.

Quem ini­cial­mente não tiv­er nota sufi­ciente para pas­sar nas vagas ime­di­atas do con­cur­so nacional, poderá com­por o ban­co de can­didatos aprova­dos em lista de espera, para futuras con­vo­cações.

As provas foram apli­cadas em 18 de agos­to, em 228 cidades de todas as unidades da fed­er­ação, após três meses de adi­a­men­to dev­i­do às chu­vas que atin­gi­ram o Rio Grande do Sul, nos meses de abril e maio.

De acor­do com o MGI, a abstenção nos dois turnos de provas foi de 54,12% dos mais de 2,14 mil­hões de inscritos, o que cor­re­spon­deu a 970.037 pes­soas pre­sentes na apli­cação em dois turnos de provas, em agos­to.

* com infor­mações de Gésio Pas­sos, da Rádio Nacional

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemática

Esta é a primeira vez que Brasil participa do estudo Mar­i­ana Tokar­nia – Repórter da …