...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Minas e Dois Vizinhos brigam por vaga na final da Supercopa de Futsal

Minas e Dois Vizinhos brigam por vaga na final da Supercopa de Futsal

magnus_dois_vizinhos_futsal

© Gui­lher­me Mansueto/Magnus Futsal/Direitos Reser­va­dos

Quem avançar no confronto pega o anfitrião Magnus Sorocaba na decisão


Publi­ca­do em 27/02/2021 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal e da TV Bra­sil — São Pau­lo

Após a defi­ni­ção do Mag­nus Soro­ca­ba-SP como o pri­mei­ro fina­lis­ta da Super­co­pa de Fut­sal de 2021, Minas Tênis Clu­be e Dois Vizi­nhos-PR jogam nes­te sába­do (27), às 11h (horá­rio de Bra­sí­lia), pela outra vaga na deci­são. A par­ti­da na Are­na Soro­ca­ba, giná­sio no inte­ri­or pau­lis­ta que rece­be o even­to, será trans­mi­ti­da ao vivo pela TV Bra­sil.

O due­lo encer­ra a pri­mei­ra fase do tor­neio, ini­ci­a­do na últi­ma quin­ta-fei­ra (24) e que reú­ne os cam­peões de 2020 da Liga Naci­o­nal de Fut­sal (Mag­nus), da Taça Bra­sil (Minas) e da Copa do Bra­sil (Dois Vizi­nhos). As duas melho­res cam­pa­nhas do tri­an­gu­lar avan­çam à final. O cam­peão será conhe­ci­do nes­te domin­go (28) — outra vez às 11h e com trans­mis­são ao vivo da TV Bra­sil - e dis­pu­ta­rá com o Corinthi­ans, ganha­dor da Super­co­pa em 2020, o pos­to de repre­sen­tan­te do Bra­sil na Liber­ta­do­res des­te ano. O Timão joga­ria a com­pe­ti­ção sul-ame­ri­ca­na do ano pas­sa­do, mas a mes­ma foi can­ce­la­da pela Con­fe­de­ra­ção Sul-Ame­ri­ca­na de Fute­bol (Con­me­bol) devi­do à pan­de­mia do novo coro­na­ví­rus (covid-19).

Tan­to Dois Vizi­nhos como Minas foram supe­ra­dos pelo Mag­nus em suas pri­mei­ras par­ti­das no tri­an­gu­lar — 1 a 3 e 3 a 7, res­pec­ti­va­men­te. Por ter melhor sal­do de gols (-2 con­tra ‑4), a equi­pe para­na­en­se pos­sui a van­ta­gem do empa­te. Pre­ci­san­do ven­cer para se clas­si­fi­car, o time minei­ro terá o des­fal­que do pivô Rena­tão, expul­so na der­ro­ta para os soro­ca­ba­nos.

Esta é a sex­ta edi­ção do tor­neio, mas a pri­mei­ra com par­ti­ci­pa­ção de Minas e Dois Vizi­nhos. O Mag­nus este­ve na com­pe­ti­ção em 2018 como repre­sen­tan­te da sede (Are­na Soro­ca­ba) e levou o tro­féu ao der­ro­tar o Atlân­ti­co-RS na final. Atu­al cam­peão, o Corinthi­ans é o mai­or ven­ce­dor da Super­co­pa, com dois títu­los (2019 e 2020). Jara­guá-SC (2016) e Car­los Bar­bo­sa-RS (2017) são os outros ven­ce­do­res.

Edi­ção: Carol Jar­dim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …