...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Noticias / Ministério da Pesca e Aquicultura terá concurso para 264 temporários

Ministério da Pesca e Aquicultura terá concurso para 264 temporários

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Selecionados serão contratados por 4 anos, prorrogáveis por mais um


Publi­ca­do em 02/01/2024 — 09:42 Por Fabío­la Sinim­bú — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O Minis­té­rio da Pes­ca e Aqui­cul­tu­ra (MPA) foi auto­ri­za­do a rea­li­zar con­cur­so públi­co para a con­tra­ta­ção de 264 tem­po­rá­ri­os em car­gos de nível supe­ri­or, que atu­a­rão no aten­di­men­to das deman­das admi­nis­tra­ti­vas, judi­ci­ais e geren­ci­ais rela­ci­o­na­das ao setor pes­quei­ro no país. Os sele­ci­o­na­dos serão con­tra­ta­dos por qua­tro anos, pror­ro­gá­veis por mais um.

As vagas são para 16 pro­fis­si­o­nais gra­du­a­dos em direi­to, oito em eco­no­mia, dois em con­ta­bi­li­da­de, 17 em tec­no­lo­gia da infor­ma­ção, sete em jor­na­lis­mo, um em mar­ke­ting, 73 nas áre­as de enge­nha­ria da pes­ca, oce­a­no­gra­fia e bio­lo­gia, qua­tro em esta­tís­ti­ca e mate­má­ti­ca, 20 em admi­nis­tra­ção e ges­tão públi­ca, sete em recur­sos huma­no; seis em assis­tên­cia soci­al e soci­o­lo­gia, dois em design grá­fi­co, três em enge­nha­ria civil, um em arqui­te­tu­ra, além de 97 pro­fis­si­o­nais de qual­quer for­ma­ção de nível supe­ri­or.

A remu­ne­ra­ção ini­ci­al dos con­cur­sa­dos será divul­ga­da pos­te­ri­or­men­te pelo MPA e o edi­tal com o cro­no­gra­ma e a ban­ca res­pon­sá­vel pelo pro­ces­so sele­ti­vo deve­rá ser divul­ga­do em no máxi­mo seis meses. O con­cur­so deve­rá pre­ver a reser­va de vagas con­for­me pre­vis­to nas leis.

A auto­ri­za­ção para o pro­ces­so sele­ti­vo foi publi­ca­da no Diá­rio Ofi­ci­al da União des­ta ter­ça-fei­ra (3), em por­ta­ria con­jun­ta do MPA com o Minis­té­rio da Ges­tão e da Ino­va­ção em Ser­vi­ços Públi­cos. Con­fi­ra a inte­gra do docu­men­to.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Grupo chamado de C20 preparará documento até junho Publi­ca­do em …