...
terça-feira ,10 dezembro 2024
Home / Noticias / Ministério Público investiga fraudes na saúde do Rio

Ministério Público investiga fraudes na saúde do Rio

Dois delegados da Polícia Civil são alvos de operação

Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 26/11/2024 — 08:54
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (RJ), 13/04/2024 – População participa do dia D de vacinação contra a gripe, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, zona norte da capital fluminense. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

O Min­istério Públi­co do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpre, nes­ta terça-feira (26), 12 man­da­dos de bus­ca e apreen­são con­tra sus­peitos de fraudes em con­tratos da Fun­dação Estad­ual de Saúde com empre­sas. Entre os alvos da oper­ação Vigília fig­u­ram dois del­e­ga­dos da Polí­cia Civ­il.

Inves­ti­gações do MPRJ rev­e­laram dire­ciona­men­to de con­tratos públi­cos da fun­dação, vin­cu­la­da à Sec­re­taria Estad­ual de Saúde para prestação de serviços em três unidades estad­u­ais: Hos­pi­tal Helonei­da Stu­dart, em São João de Mer­i­ti; Hos­pi­tal Estad­ual da Mul­her, em Mesqui­ta; e Cen­tro Estad­ual de Diag­nós­ti­co e Imagem, no cen­tro do Rio.

De acor­do com o Min­istério Públi­co, duas empre­sas foram favore­ci­das pelo esque­ma, com a aju­da de um del­e­ga­do e de seu pai. A ação con­ta com o apoio da Cor­rege­do­ria Ger­al da Polí­cia Civ­il.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula

Paciente encontra-se lúcido e acordado Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 10/12/2024 …