...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

Repro­du­ção: © Arquivo/Agência Bra­sil

Sachsida se reuniu com Lira, líderes partidários e Aneel


Publi­ca­do em 18/05/2022 — 12:00 Por Kari­ne Melo – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O pre­si­den­te da Câma­ra dos Depu­ta­dos, Arthur lira (PP-AL), dis­se nes­ta quar­ta-fei­ra (18) que espe­ra “em um pra­zo bas­tan­te cur­to” um enca­mi­nha­men­to por par­te do Minis­té­rio de Minas e Ener­gia de uma pro­pos­ta viá­vel para redu­ção da tari­fa de ener­gia. A decla­ra­ção foi dada após reu­nião com o minis­tro da pas­ta, Adol­fo Sach­si­da, repre­sen­tan­tes da Agên­cia Naci­o­nal de Ener­gia Elé­tri­ca (Ane­el), líde­res de par­ti­dos e repre­sen­tan­tes da soci­e­da­de civil.

As dis­cus­sões se con­cen­tram na via­bi­li­da­de do PDL 94/22 (Pro­je­to de Decre­to Legis­la­ti­vo de Sus­ta­ção de Atos Nor­ma­ti­vos do Poder Exe­cu­ti­vo). O tex­to, de auto­ria do depu­ta­do Domin­gos Neto (PSD-CE), que tra­mi­ta na Casa, sus­pen­de a deci­são da Ane­el que auto­ri­zou o rea­jus­te da con­ta de luz dos con­su­mi­do­res aten­di­dos pela Enel Dis­tri­bui­ção, no Cea­rá.

“Tive­mos uma reu­nião bas­tan­te pro­du­ti­va, onde o minis­tro Sach­si­da saiu daqui com a incum­bên­cia de se reu­nir com as dis­tri­bui­do­ras, com a Ane­el e com os par­la­men­ta­res para dis­cu­tir uma saí­da equi­li­bra­da para que pos­sa, a par­tir des­se momen­to, ter um enca­mi­nha­men­to de solu­ção para dimi­nui­ção des­se repas­se que, ape­sar de con­tra­tu­al, pode ser mini­mi­za­do no momen­to ain­da de gran­de difi­cul­da­de com a reti­ra­da da ban­dei­ra e com incre­men­to des­se aumen­to por das dis­tri­bui­do­ras”, res­sal­tou Lira.

O pre­si­den­te da Câma­ra acres­cen­tou que espe­ra que a solu­ção “venha da sen­si­bi­li­da­de da Ane­el e das dis­tri­bui­do­ras, que fazem das con­ces­sões, nes­te momen­to do Bra­sil, um tema de mui­ta dis­cus­são”.

A expec­ta­ti­va é de que até o final do dia de hoje o minis­tro de Minas e Ener­gia tra­ga ao Legis­la­ti­vo novi­da­des sobre as dis­cus­sões.

Edi­ção: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da PF

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral Grupo criminoso agia no estado de Minas Gerais Publicado em 11/06/2024 …