...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Mirando a final, Brasil volta a encarar o Canadá na Americup

Mirando a final, Brasil volta a encarar o Canadá na Americup

Repro­dução: © Mau­rí­cio Almeida/Brand/CBB/Direitos Reser­va­dos

Seleção brasileira entra em quadra a partir das 20h40 deste sábado


Pub­li­ca­do em 10/09/2022 — 08:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

O Brasil bus­ca diante do Canadá uma vaga na grande decisão da Amer­iCup, a Copa Améri­ca de bas­quete mas­culi­no, a par­tir das 20h40 (horário de Brasília) deste sába­do (10), na Are­na Ger­aldão, em Recife.

E o adver­sário da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Gus­ta­vo de Con­ti é jus­ta­mente o seu primeiro desafi­ante na com­petição. “Ago­ra, o primeiro jogo [con­tra o Canadá, que ter­mi­nou com vitória brasileira] não con­ta mais nada. Claro que temos que pegar as coisas boas que fize­mos naque­le jogo e ten­tar faz­er de novo, mas é uma situ­ação total­mente difer­ente, uma situ­ação de mata-mata. Assim, pen­so que o mais impor­tante nes­ta situ­ação é colo­car o máx­i­mo de coração pos­sív­el”, avalia o ala Léo Meindl.

E para sair nova­mente com um resul­ta­do pos­i­ti­vo, o Brasil con­ta com o apoio da tor­ci­da de Recife, que, segun­do o armador Yago, tem feito a difer­ença nas par­tidas: “A tor­ci­da tem nos apoia­do muito, e nos dá força tan­to nos momen­tos bons quan­to nos ruins, para con­tin­uar­mos jogan­do, lutan­do, para sair com a vitória no final”.

Um ret­ro­spec­to que pode moti­var ain­da mais a seleção na bus­ca do ouro é o fato de que a últi­ma vez em que sediou a com­petição, em 1984, o Brasil ficou com o títu­lo com uma equipe coman­da­da por Oscar Schmidt.

Invic­to, e com a mel­hor cam­pan­ha na primeira fase da com­petição, o Brasil dis­pu­ta a Amer­icup em um óti­mo momen­to, já ten­do garan­ti­do a clas­si­fi­cação para os Jogos Pan-Amer­i­canos de 2023, em San­ti­a­go (Chile).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …