...
sábado ,22 junho 2024
Home / Esportes / Mirassol-SP e Floresta-CE decidem título da Série D do Brasileiro

Mirassol-SP e Floresta-CE decidem título da Série D do Brasileiro

etaij4txeamefsi

© Ronal­do Oli­vei­ra /ASCOM Flo­res­ta EC/Direitos Reser­va­dos

Final no interior paulista será transmitida ao vivo pela TV Brasil


Publi­ca­do em 06/02/2021 — 07:00 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

A Série D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro terá um cam­peão iné­di­to nes­te sába­do (6). A par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), Miras­sol-SP e Flo­res­ta-CE medem for­ças na deci­são da com­pe­ti­ção naci­o­nal, com trans­mis­são ao vivo da TV Bra­sil dire­to do está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião, em Miras­sol (SP).

Os pau­lis­tas entram em cam­po com a van­ta­gem do empa­te, pois ven­ce­ram o jogo de ida há uma sema­na, no está­dio Car­los de Alen­car Pin­to, o Vovo­zão, em For­ta­le­za, por 1 a 0, com gol do ata­can­te Net­to. Os cea­ren­ses têm de ganhar por ao menos dois gols de dife­ren­ça para fica­rem com o títu­lo no tem­po nor­mal. Em caso de vitó­ria do Flo­res­ta por um gol de sal­do duran­te os 90 minu­tos, a deci­são será nos pênal­tis.

As duas tor­ci­das têm moti­vos para acre­di­tar no títu­lo. Por um lado, o Miras­sol tem apro­vei­ta­men­to qua­se per­fei­to jogan­do em casa: são dez vitó­ri­as e um empa­te em 11 par­ti­das. No Maião, o Leão da Alta Ara­ra­qua­ren­se fez mais de 70% dos gols que assi­na­lou na Série D. Os pau­lis­tas têm o ata­que mais posi­ti­vo do tor­neio (48 gols).

O Flo­res­ta, por sua vez, alcan­çou três das qua­tro clas­si­fi­ca­ções no mata-mata da Série D fazen­do o jogo deci­si­vo lon­ge de For­ta­le­za. Foi assim na segun­da fase con­tra o Ita­bai­a­na-SE, nas quar­tas de final dian­te do Amé­ri­ca-RN — no con­fron­to em que garan­tiu o aces­so à Série C — e na semi­fi­nal, em due­lo con­tra o Novo­ri­zon­ti­no-SP.

Se levan­tar a taça, o Miras­sol se tor­na o segun­do time pau­lis­ta a ven­cer a Série D, repe­tin­do o Bota­fo­go-SP, cam­peão em 2015 con­tra o River-PI. O fei­to igua­la­ria São Pau­lo a Cea­rá e Minas Gerais, esta­dos com mais títu­los da divi­são (dois cada). O Flo­res­ta pode iso­lar os cea­ren­ses na esta­tís­ti­ca com um ter­cei­ro tro­féu, igua­lan­do-se a Gua­rany de Sobral (2010) e ao Fer­ro­viá­rio (2018).

O Lobo da Vila Mano­el Sáti­ro pode, ain­da, entrar na sele­ta lis­ta de times cea­ren­ses cam­peões bra­si­lei­ros. Além dos títu­los de Gua­rany e Fer­ro­viá­rio na Série D, o For­ta­le­za con­quis­tou a Série B em 2018. Já o Leão tem a chan­ce de ser o 18º clu­be pau­lis­ta a erguer uma taça naci­o­nal, inde­pen­den­te da divi­são, jun­tan­do-se a São Pau­lo, San­tos, Pal­mei­ras, Corinthi­ans, Gua­ra­ni, Red Bull Bra­gan­ti­no, Por­tu­gue­sa, Juven­tus, Inter de Limei­ra, União São João, Novo­ri­zon­ti­no (que faliu em 1999, não con­fun­dir com o atu­al), XV de Pira­ci­ca­ba, Pau­lis­ta, Itu­a­no, União Bar­ba­ren­se, Oes­te e Bota­fo­go-SP.

Os trei­na­do­res têm pra­ti­ca­men­te for­ça máxi­ma para a deci­são. No Miras­sol, a úni­ca ausên­cia no time diri­gi­do por Edu­ar­do Bap­tis­ta é o late­ral-esquer­do Mora­es, sus­pen­so pelo ter­cei­ro ama­re­lo, que deve­rá ser subs­ti­tuí­do por Luiz Hen­ri­que. No Flo­res­ta, o late­ral-direi­to Lito, subs­ti­tuí­do no segun­do tem­po do pri­mei­ro jogo da final recla­man­do de dores, foi libe­ra­do pelo depar­ta­men­to médi­co, mas o téc­ni­co Les­ton Juni­or ain­da não sabe pode­rá con­tar com o joga­dor (Ronal­do é a opção caso Lito ain­da não este­ja 100%).

A expec­ta­ti­va é que o Leão entre em cam­po com Jefer­son; Viní­cius, Dani­lo Boza, Hei­tor e Luiz Hen­ri­que; Dani­el, Rafa­el Tava­res e Cás­sio Gabri­el; Net­to, Fabrí­cio Dani­el e João Car­los. A pro­vá­vel esca­la­ção do Lobo terá Dou­glas Dias; Lito (Ronal­do), Wil­li­am Goi­a­no, Alis­son e Fábio Alves; Jô; Mar­co­ni e Tha­li­son; Flá­vio Tor­res, Núbio Fla­vio e Dey­si­nho.

Ouça na Rádio Naci­o­nal

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …