...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Sem categoria / Moleques de Xerém decidem, e Fluminense derrota Ceará no Castelão

Moleques de Xerém decidem, e Fluminense derrota Ceará no Castelão

Fortaleza - 15/02/2021 - Arena Castelão. Fluminense enfrenta o Ceará esta noite em Fortaleza pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
© Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Crias do Tricolor, John Kennedy, Martinelli e Samuel balançam as redes


Publi­ca­do em 15/02/2021 — 20:21 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Garan­ti­do, por ante­ci­pa­ção, na Liber­ta­do­res após oito anos de ausên­cia, o Flu­mi­nen­se se man­te­ve vivo na bri­ga para asse­gu­rar, tam­bém, vaga dire­ta à fase de gru­pos da com­pe­ti­ção sul-ame­ri­ca­na. Nes­ta segun­da-fei­ra (15), o Tri­co­lor bateu o Cea­rá por 3 a 1 na Are­na Cas­te­lão, pela 36ª roda­da da Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

O pri­mei­ro triun­fo cari­o­ca sobre o Vozão em For­ta­le­za des­de 2005 teve o toque dos mole­ques de Xerém, como são conhe­ci­dos os atle­tas reve­la­dos no clu­be. Os gols saí­ram dos pés dos ata­can­tes John Ken­nedy, de 18 anos, Samu­el, de 20, e do volan­te Mar­ti­nel­li, de 19. A equi­pe do téc­ni­co Mar­cão ini­ci­ou o due­lo com cin­co titu­la­res (John Ken­nedy, Mar­ti­nel­li, o golei­ro Mar­cos Feli­pe, o late­ral Cale­ga­ri e o ata­can­te Luiz Hen­ri­que) for­ma­dos no cen­tro de trei­na­men­to que o Tri­co­lor man­tém em Duque de Caxi­as (RJ).

O Flu­mi­nen­se che­gou aos 60 pon­tos, na quin­ta posi­ção, a dois pon­tos do São Pau­lo, que apa­re­ce em quar­to e é o últi­mo na zona de clas­si­fi­ca­ção à eta­pa de gru­pos da Liber­ta­do­res. Se o Pal­mei­ras, atu­al cam­peão sul-ame­ri­ca­no, tam­bém for ven­ce­dor da Copa do Bra­sil, o quin­to colo­ca­do do Bra­si­lei­ro avan­ça à fase prin­ci­pal do tor­neio con­ti­nen­tal. O Tri­co­lor pos­sui qua­tro pon­tos de van­ta­gem para o Grê­mio, que está em séti­mo lugar e é a úni­ca ame­a­ça aos cari­o­cas.

O Cea­rá, por sua vez, dis­tan­ci­ou-se da bri­ga por vaga na Liber­ta­do­res. O Vozão ten­ta encer­rar o Bra­si­lei­ro na oita­va posi­ção, que pode ren­der um lugar na fase pre­li­mi­nar do tor­neio sul-ame­ri­ca­no. Esta­ci­o­na­do nos 46 pon­tos, na 12ª colo­ca­ção, os alvi­ne­gros terão que ganhar os dois pró­xi­mos com­pro­mis­sos e depen­der de tro­pe­ços de Ath­le­ti­co-PR, Corinthi­ans, San­tos e Red Bull Bra­gan­ti­no.

Sem ven­cer des­de que atin­giu a pon­tu­a­ção “mági­ca” dos 45 pon­tos e se livrou do rebai­xa­men­to, o Cea­rá teve a ini­ci­a­ti­va na mai­or par­te do pri­mei­ro tem­po. Quan­do foi exi­gi­do, Mar­cos Feli­pe fez a par­te dele. Aos dez minu­tos, o golei­ro defen­deu uma bati­da cru­za­da do late­ral-esquer­do Bru­no Pache­co. Aos 40, esti­cou-se no can­to para sal­var uma bom­ba de fora da área do volan­te Char­les.

O Vozão tam­bém parou na fal­ta de pon­ta­ria. Aos 18 minu­tos, o meia Fer­nan­do Sobral fina­li­zou com peri­go, da inter­me­diá­ria, à direi­ta da meta. Aos 27, após uma bobe­a­da do volan­te Yago Feli­pe, o ata­can­te Sau­lo entrou na área pela direi­ta e cru­zou ras­tei­ro para o meia Vina des­vi­ar ao lado do gol.

A pri­mei­ra boa chan­ce do Flu­mi­nen­se se deu ape­nas aos 31 minu­tos. Lan­ça­do pelo zaguei­ro Nino, John Ken­nedy entrou na área pela esquer­da, mas se enro­lou na hora de chu­tar e furou. Mas o jovem não se inti­mi­dou com o erro. Aos 43, o ata­can­te rece­beu do vete­ra­no meia Nenê, outra vez na esquer­da, e bateu for­te. O golei­ro Richard tocou na bola, mas não evi­tou que o Tri­co­lor abris­se o pla­car.

O Cea­rá retor­nou inten­so do inter­va­lo. Com dois minu­tos, na sequên­cia de um bate-reba­te na área, o zaguei­ro Nino sal­vou o Flu­mi­nen­se em cima da linha. Tal qual no pri­mei­ro tem­po, o Tri­co­lor foi mais efe­ti­vo quan­do che­gou ao ata­que. Aos 13 minu­tos, o late­ral-esquer­do Egí­dio rece­beu de Nino e recu­ou para Mar­ti­nel­li sol­tar a bom­ba e ampli­ar.

O Vozão não desis­tiu e pres­si­o­nou os cari­o­cas atrás do pri­mei­ro gol. Aos 24 minu­tos, após cru­za­men­to de Vina, o meia Wes­cley cabe­ce­ou sozi­nho, mas para fora. Aos 31 minu­tos, enfim, o time da casa foi às redes, em pênal­ti cobra­do por Vina, após fal­ta den­tro da área come­ti­da por Cale­ga­ri em cima do meia alvi­ne­gro. Aos 39, o cami­sa 29 foi nova­men­te pro­ta­go­nis­ta do ata­que cea­ren­se, mas o chu­te cru­za­do, depois de ser lan­ça­do na esquer­da, saiu ao lado da meta cari­o­ca.

Quan­do o empa­te do Cea­rá pare­cia ganhar cor­po, outro mole­que de Xerém deu as caras e deci­diu para o Flu­mi­nen­se. Aos 42 minu­tos, Egí­dio cobrou fal­ta na área e Samu­el, que entrou no segun­do tem­po no lugar de John Ken­nedy, con­cluiu para as redes e defi­niu o mar­ca­dor. Foi o pri­mei­ro gol do jovem cami­sa 28 como pro­fis­si­o­nal.

O Cea­rá vol­ta a cam­po nes­te sába­do (20), às 18h30 (horá­rio de Bra­sí­lia), con­tra o já rebai­xa­do Cori­ti­ba no está­dio Cou­to Perei­ra, em Curi­ti­ba. Já no domin­go (21), o Flu­mi­nen­se visi­ta o San­tos na Vila Bel­mi­ro, em San­tos (SP), às 18h15. Os due­los são váli­dos pela 37ª e penúl­ti­ma roda­da do Bra­si­lei­rão.

Veja a tabe­la da Série A do Bra­si­lei­ro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Taxa de pobreza na Palestina aumentou 20% após bombardeios

Repro­du­ção: © REUTERS/Ibraheem Abu Mus­ta­fa Cálculos são do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento …