...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Justiça / Moraes autoriza acesso da CGU às investigações contra Bolsonaro

Moraes autoriza acesso da CGU às investigações contra Bolsonaro

Repro­du­ção: © Fabio Rodri­gues Pozzebom/Agência Bra­sil

Compartilhamento inclui informações sobre aliados do ex-presidente


Publi­ca­do em 24/01/2024 — 20:00 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O minis­tro Ale­xan­dre de Mora­es, do Supre­mo Tri­bu­nal Fede­ral (STF), auto­ri­zou nes­ta quar­ta-fei­ra (24) o com­par­ti­lha­men­to com a Con­tro­la­do­ria-Geral da União (CGU) das inves­ti­ga­ções aber­tas con­tra o ex-pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro e seus ali­a­dos na Cor­te.

Com a deci­são, a CGU vai rece­ber cópi­as das inves­ti­ga­ções que envol­vem os atos gol­pis­tas de 8 de janei­ro de 2023; frau­de nos car­tões de vaci­na de Bol­so­na­ro; joi­as doa­das pelo gover­no da Ará­bia Sau­di­ta; uso da Agên­cia Bra­si­lei­ra de Inte­li­gên­cia (Abin) para espi­o­nar opo­si­to­res; inter­fe­rên­cia da Polí­cia Rodo­viá­ria Fede­ral (PRF) nas elei­ções de 2022 e sobre a atu­a­ção de milí­ci­as digi­tais para ata­car a demo­cra­cia bra­si­lei­ra.

Ape­sar de auto­ri­zar o com­par­ti­lha­men­to dos dados, Mora­es não per­mi­tiu que dela­ções pre­mi­a­das sejam envi­a­das ao órgão.

“Nes­te momen­to pro­ces­su­al, se reve­la­ria abso­lu­ta­men­te pre­ma­tu­ro, em razão da pen­dên­cia de fina­li­za­ção das diver­sas dili­gên­ci­as deter­mi­na­das”, enten­deu o minis­tro.

O pedi­do de aces­so às inves­ti­ga­ções foi fei­to pela CGU, que pre­ten­de apu­rar a con­du­ta de ser­vi­do­res públi­cos envol­vi­dos nos fatos inves­ti­ga­dos.

Edi­ção: Juli­a­na Andra­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Ordem do STF determina que Bolsonaro entregue passaporte à Justiça

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/Agência Bra­sil Exército Brasileiro acompanha cumprimento de alguns mandados Publi­ca­do em 08/02/2024 …