...
sexta-feira ,24 janeiro 2025
Home / Justiça / Moraes autoriza acesso da CGU às investigações contra Bolsonaro

Moraes autoriza acesso da CGU às investigações contra Bolsonaro

Repro­dução: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhamento inclui informações sobre aliados do ex-presidente


Pub­li­ca­do em 24/01/2024 — 20:00 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), autor­i­zou nes­ta quar­ta-feira (24) o com­par­til­hamen­to com a Con­tro­lado­ria-Ger­al da União (CGU) das inves­ti­gações aber­tas con­tra o ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro e seus ali­a­dos na Corte.

Com a decisão, a CGU vai rece­ber cópias das inves­ti­gações que envolvem os atos golpis­tas de 8 de janeiro de 2023; fraude nos cartões de vaci­na de Bol­sonaro; joias doadas pelo gov­er­no da Arábia Sau­di­ta; uso da Agên­cia Brasileira de Inteligên­cia (Abin) para espi­onar opos­i­tores; inter­fer­ên­cia da Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF) nas eleições de 2022 e sobre a atu­ação de milí­cias dig­i­tais para atacar a democ­ra­cia brasileira.

Ape­sar de autor­izar o com­par­til­hamen­to dos dados, Moraes não per­mi­tiu que delações pre­mi­adas sejam envi­adas ao órgão.

“Neste momen­to proces­su­al, se rev­e­lar­ia abso­lu­ta­mente pre­maturo, em razão da pendên­cia de final­iza­ção das diver­sas diligên­cias deter­mi­nadas”, enten­deu o min­istro.

O pedi­do de aces­so às inves­ti­gações foi feito pela CGU, que pre­tende apu­rar a con­du­ta de servi­dores públi­cos envolvi­dos nos fatos inves­ti­ga­dos.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Preso PM suspeito de ser o segundo atirador do caso Gritzbach

Total detidos sobe para 26, sendo 17 policiais militares Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia …