...
terça-feira ,5 dezembro 2023
Home / Justiça / Moraes proíbe qualquer contato de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle

Moraes proíbe qualquer contato de Mauro Cid com Bolsonaro e Michelle

Repro­dução: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ex-ajudante de ordens também não poderá comunicar-se com esposa


Pub­li­ca­do em 25/08/2023 — 22:04 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), proibiu nes­ta sex­ta-feira (25) que Mau­ro Cid, ex-aju­dante de ordens de Jair Bol­sonaro, ten­ha qual­quer tipo de con­ta­to com o ex-pres­i­dente, a ex-primeira dama Michelle Bol­sonaro e inves­ti­ga­dos nos inquéri­tos que apu­ram desvios de pre­sentes de gov­er­nos estrangeiros rece­bidos na gestão de Bol­sonaro e os atos golpis­tas de 8 de janeiro. 

A decisão do min­istro tam­bém atinge a proibição de con­ta­to de Cid com sua esposa, Gabriela Cid. O ex-aju­dante está pre­so em Brasília por con­ta da inves­ti­gação que apu­ra a supos­ta fraude no cartão de vaci­na de Bol­sonaro.

Moraes baseou-se em um relatório da Polí­cia Fed­er­al que cita con­ver­sas encon­tradas a par­tir da perí­cia fei­ta no celu­lar de Mau­ro Cid. As men­sagens tratam de falas que incen­ti­vari­am atos anti­democráti­cos con­tra o resul­ta­do das eleições pres­i­den­ci­ais de 2022, com vitória de Luiz Iná­cio Lula da Sil­va.

Mais cedo, Mau­ro Cid prestou depoi­men­to à Polí­cia Fed­er­al (PF) sobre a visi­ta que o hack­er Wal­ter Del­gat­ti teria feito, no ano pas­sa­do, ao então pres­i­dente Bol­sonaro, no Palá­cio da Alvo­ra­da, durante o perío­do eleitoral.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Novos temporais devem atingir parte da Região Sul nos próximos dias

Repro­dução: © Fonte: INMET Estão previstos ventos acima de 80 km/h Pub­li­ca­do em 02/12/2023 — …