...
domingo ,14 abril 2024
Home / Noticias / Morre aos 87 anos o empresário Abilio Diniz

Morre aos 87 anos o empresário Abilio Diniz

Repro­du­ção: © Instagram/abilio_diniz

Família divulgou nota em que atribui o falecimento a uma pneumonite


Publi­ca­do em 18/02/2024 — 23:08 Por Da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

A famí­lia de Abi­lio Diniz divul­gou nota na noi­te des­te domin­go (18) para con­fir­mar o fale­ci­men­to do empre­sá­rio de 87 anos. Ele foi víti­ma de insu­fi­ci­ên­cia res­pi­ra­tó­ria em fun­ção de uma pneu­mo­ni­te. Diniz esta­va inter­na­do no Hos­pi­tal Albert Eins­tein.

O veló­rio será aber­to ao publi­co nes­ta segun­da-fei­ra (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Está­dio do Morum­bi, do São Pau­lo Fute­bol Clu­be. O enter­ro será reser­va­do aos fami­li­a­res.

“O empre­sá­rio dei­xa cin­co filhos, espo­sa, netos e bis­ne­tos, e irá ao encon­tro do seu filho João Pau­lo, fale­ci­do em 2022. Des­de já, a famí­lia agra­de­ce a todas as men­sa­gens de apoio e cari­nho”, diz a nota divul­ga­da pela asses­so­ria da famí­lia.

Por qua­se cin­quen­ta anos, com afas­ta­men­tos pon­tu­ais, Abi­lio Diniz lide­rou um dos mai­o­res gru­pos vare­jis­tas da Amé­ri­ca Lati­na, o Gru­po Pão de Açú­car. Em 1989, ele foi seques­tra­do em São Pau­lo e pas­sou seis dias em um cati­vei­ro.

Ao lon­go da vida públi­ca, atu­ou como escri­tor, pales­tran­te, atle­ta e apre­sen­ta­dor de tele­vi­são, ten­do par­ti­ci­pa­do do Con­se­lho Mone­tá­rio Naci­o­nal e do Con­se­lho de Desen­vol­vi­men­to Econô­mi­co e Soci­al.

* Maté­ria atu­a­li­za­da às 04h do dia 19/02 para acrés­ci­mo de infor­ma­ções sobre o veló­rio.

Edi­ção: Juli­a­na Cézar Nunes

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …