...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Meios de comunicação / Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

Repro­dução: © Paulo César Pereio/Facebook

Artista trabalhou com cineastas como Glauber Rocha e Hector Babenco


Publicado em 12/05/2024 — 21:39 Por Agência Brasil — Brasília

O ator Paulo César Pereio mor­reu aos 83 anos na tarde deste domin­go (12) no Rio de Janeiro. A infor­mação foi con­fir­ma­da pelo Hos­pi­tal Casa São Bernar­do, onde ele esta­va inter­na­do. Pereio teve tra­bal­hos mar­cantes na TV, teatro e no cin­e­ma, com mais de 60 filmes, alguns de grandes cineas­tas brasileiros como Glauber Rocha e Hec­tor Baben­co.

Ex-mul­her do ator, a apre­sen­ta­do­ra da TV Brasil e atriz Cis­sa Guimarães prestou hom­e­nagem a Pereio em suas redes soci­ais. “Te amo e te rev­er­en­cio imen­so! Obri­ga­da pelos nos­sos sagra­dos fil­hos, obri­ga­da, obri­ga­da, obri­ga­da! Vai na luz meu com­pan­heiro, com todo meu amor! Salve Paulo César Peréio!!!!!”, escreveu Cis­sa.

Dire­tor do doc­u­men­tário “Peréio, Eu Te Odeio”, Allan Sieber cele­brou a tra­jetória do ator e se sol­i­dari­zou com a família: “Peréio odi­aria odes sen­ti­men­taloides nes­sa hora. Tava ruim pra ele e ele saiu de cena. Tim­ing per­feito. Coisa de grande ator. Triste aqui, e ao mes­mo tem­po feliz por ter tido a opor­tu­nidade de con­viv­er e apren­der com ele. O últi­mo de uma espé­cie. Meu abraço na família lin­da”.

Edição: Juliana Cézar Nunes

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cinema brasileiro celebra indicações de Ainda Estou aqui ao Oscar

Fernanda Montenegro diz que coração está em estado de graça Elaine Patri­cia Cruz* – Repórter …