...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Noticias / Morre menina imprensada por carro alegórico no Rio

Morre menina imprensada por carro alegórico no Rio

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na saída do Sambódromo


Pub­li­ca­do em 22/04/2022 — 13:37 Por Mar­i­ana Tokar­nia — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A meni­na Raquel Antunes da Sil­va, 11 anos de idade, que se envolveu em um aci­dente com um car­ro alegóri­co de esco­la de sam­ba na noite de quar­ta-feira (20), mor­reu no iní­cio da tarde de hoje (22). A morte foi con­fir­ma­da pela direção do Hos­pi­tal Munic­i­pal Souza Aguiar, onde ela esta­va inter­na­da.

Segun­do a direção do hos­pi­tal, a morte ocor­reu às 12h10. Raquel subiu no car­ro alegóri­co da esco­la de sam­ba Em Cima da Hora, que manobra­va na saí­da da Praça da Apo­teose, e acabou impren­sa­da entre a estru­tu­ra e um poste quan­do o veícu­lo se movi­men­tou. Ela foi encam­in­ha­da ao hos­pi­tal e teve uma per­na amputa­da.

A Polí­cia Civ­il está inves­ti­gan­do o aci­dente. Foi real­iza­da perí­cia no local, que fica fora do Sam­bó­dro­mo, e ima­gens de câmeras de segu­rança estão sendo anal­isadas para esclare­cer o que acon­te­ceu.

Após o aci­dente, o Min­istério Públi­co (MP) se pro­nun­ciou em nota e pediu que os car­ros alegóri­cos sejam escolta­dos por segu­ranças no momen­to da dis­per­são, já fora do Sam­bó­dro­mo, quan­do é comum que o públi­co no entorno entre em con­ta­to com as ale­go­rias.

Pelo Twit­ter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduar­do Paes, prestou sol­i­dariedade aos famil­iares de Raquel: “A morte da peque­na Raquel nos deixa um grande sen­ti­men­to de tris­teza. Vamos acom­pan­har de per­to a inves­ti­gação poli­cial que apu­ra as respon­s­abil­i­dades e esta­mos, através de nos­sa Sec­re­taria de Assistên­cia, dan­do apoio aos famil­iares. Min­ha sol­i­dariedade neste momen­to de dor”.

A Polí­cia Civ­il infor­mou, por meio da asses­so­ria de impren­sa, que vai ouvir ain­da hoje o pres­i­dente admin­is­tra­ti­vo da esco­la de sam­ba. O car­ro alegóri­co foi apreen­di­do.

A LIGA-RJ man­i­festou-se por meio de nota, na tarde des­ta sex­ta-feira. A enti­dade, que é respon­sáv­el pela orga­ni­za­ção dos des­files das esco­las de sam­ba da Série Ouro, entre as quais está a esco­la Em Cima da Hora, diz que segue acom­pan­han­do o caso e colab­o­ran­do com as autori­dades. “A LIGA-RJ lamen­ta pro­fun­da­mente a morte de Raquel Antunes, de 11 anos, víti­ma de um aci­dente na saí­da da ale­go­ria da Em Cima da Hora, na Rua Frei Caneca, na últi­ma quar­ta-feira e se sol­i­dariza com famil­iares e ami­gos da jovem”, diz a nota.

* Matéria alter­a­da às 14h38 para acres­cen­tar declar­ações do prefeito do Rio de Janeiro.

*Matéria alter­a­da às 16h58 para acres­cen­tar nota da Liga respon­sáv­el pelos des­files das Esco­las de Sam­ba inte­grantes da Série Ouro.

Ouça na Radioagên­cia Nacional:

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dia do Amigo: relação é fundamental para a saúde mental, diz psicóloga

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialistas ressaltam que ter amizades é importante desde a infância …