...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Noticias / Morre o carnavalesco Max Lopes, aos 74 anos

Morre o carnavalesco Max Lopes, aos 74 anos

Repro­dução: © Foto Mídia Soci­ais

Morte repercutiu nas redes sociais


Pub­li­ca­do em 24/09/2023 — 17:50 Por Mar­i­ana Tokar­nia – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Mor­reu neste domin­go (24) o car­navale­sco Max Lopes, con­heci­do como o Mago das Cores, aos 74 anos de idade. A morte foi con­fir­ma­da na rede social de Max Lopes. Entre os diver­sos tra­bal­hos real­iza­dos, o car­navale­sco é autor do des­file que con­sagrou o sam­ba-enre­do Liber­dade! Liber­dade! Abra as Asas Sobre Nós, em 1989, que ren­deu o títu­lo de campeã à esco­la Imper­a­triz Leopoldinense.

Max Lopes tam­bém assi­nou des­files da Estação Primeira de Mangueira, onde lev­ou o títu­lo de super­cam­peão em 1984, com o enre­do Yes, Nós Temos Braguin­ha. O super­cam­pe­ona­to foi real­iza­do no ano de 1984, na inau­gu­ração do Sam­bó­dro­mo. Foi ain­da campeão pela Mangueira em 2002, com Brasil com “Z” é pra cabra da peste, Brasil com “S” é nação do Nordeste”.

Em 2006, Max Lopes tomou posse como imor­tal da Acad­e­mia Brasileira de Belas Artes, insti­tu­ição volta­da para o desen­volvi­men­to, a pro­moção e o inter­câm­bio lig­a­dos às áreas afins das Belas Artes.

A morte de Max Lopes teve reper­cussão nas redes soci­ais. Esco­las de sam­ba do Rio de Janeiro prestaram hom­e­na­gens. “O úni­co car­navale­sco Super­Cam­peão. A Estação Primeira de Mangueira, em nome da pres­i­den­ta Gua­nayra Firmi­no, lamen­ta o falec­i­men­to do car­navale­sco Max Lopes. Obri­ga­da, Mago. Sua história será rev­er­en­ci­a­da e lem­bra­da pra sem­pre, a Mangueira jamais te esque­cerá!”, pub­li­cou no X a Mangueira.

“Anun­ci­amos, com mui­ta tris­teza, o falec­i­men­to do Car­navale­sco Max Lopes. Max ini­ciou sua tra­jetória na Imper­a­triz em 1977, com o Enre­do “Via­gens Fan­tás­ti­ca às Ter­ras de Ibi­rap­i­tan­ga” e foi campeão, em 1989, com o enre­do “Liber­dade! Liber­dade! Abra as Asas Sobre Nós”. Todos os Leopoldinens­es lhe agrade­cem por toda ded­i­cação ao nos­so pavil­hão. A Dire­to­ria da Rain­ha de Ramos dese­ja mui­ta força aos famil­iares e ami­gos. Que seja fei­ta uma pas­sagem de mui­ta luz”, pub­li­cou na mes­ma rede social a Imper­a­triz Leopoldinense.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

O que é o sal-gema e por que sua extração gerou problemas em Maceió?

Repro­dução: © Tawatchai/Frepik Produto é usado na produção de soda cáustica e bicarbonato de sódio …