...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Morre zagueiro Juan Izquierdo, 5 dias após desmaio durante jogo em SP

Morre zagueiro Juan Izquierdo, 5 dias após desmaio durante jogo em SP

© Repro­dução Twitter/ Nacional

Jogador do Nacional do Uruguai, de 27 anos, sofreu arritmia cardíaca


Publicado em 28/08/2024 — 13:16 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Depois de ser inter­na­do às pres­sas no hos­pi­tal Albert Ein­stein, em São Paulo, após sofr­er um mal súbito no cam­po do Está­dio do Morumbis na sem­ana pas­sa­da, o zagueiro uruguaio Juan Izquier­do, de 27 anos, mor­reu na noite de terça-feira (27). A nota da equipe do hos­pi­tal con­fir­man­do o óbito infor­ma que ele fale­ceu às 21h38, dev­i­do a uma “para­da car­dior­res­pi­ratória asso­ci­a­da à arrit­mia cardía­ca”.

Na sequên­cia, a notí­cia foi con­fir­ma­da pelo clube em que Izquier­do joga­va, o Nacional de Mon­te­v­idéu.

O São Paulo, adver­sário do time uruguaio na noite da últi­ma quin­ta (22), tam­bém prestou con­dolên­cias via redes soci­ais. A equipe já havia entra­do em cam­po no últi­mo domin­go (25) com uma camisa com os diz­eres “fuerza Izquier­do” (força, Izquier­do em espan­hol).

Vários clubes e atle­tas do fute­bol brasileiro fiz­er­am suas hom­e­na­gens a Izquier­do.

O jogador teve con­stata­da uma arrit­mia cardía­ca quan­do caiu no gra­ma­do do Morumbis aos 39 min­u­tos do segun­do tem­po da der­ro­ta por 2 a 0 que viria a elim­i­nar o Nacional da Copa Lib­er­ta­dores da Améri­ca. Ele foi lev­a­do às pres­sas de ambulân­cia para o Albert Ein­stein e no cam­in­ho sofreu uma para­da car­dior­res­pi­ratória.

Izquier­do ficou em obser­vação des­de então e os boletins médi­cos diários não apon­tavam mel­ho­ra do quadro, com pro­gressão do com­pro­me­ti­men­to cere­bral e aumen­to da pressão intracra­ni­ana. Na noite de terça, ele não resis­tiu.

Condolências pela morte de Juan Izquierdo prestadas por Calleri, jogador do São Paulo - em 28/08/2024
Repro­dução Insta­gram / Jonathan Cal­leri

Juan Manuel Izquier­do, de 27 anos, deixa esposa e dois fil­hos, um deles nasci­do há duas sem­anas. Antes de defend­er o Nacional, o atle­ta pas­sou por diver­sos clubes uruguaios, como Cer­ro, Peñarol, Mon­te­v­ideo Wan­der­ers e Liv­er­pool, além do Atléti­co San Luis, do Méx­i­co.

Des­de antes da con­fir­mação da morte de Izquier­do, o campe­ona­to uruguaio já esta­va inter­rompi­do em sol­i­dariedade à situ­ação do Nacional e da família do jogador.

 

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Comitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento

Repro­dução: © Divulgação/CPB/Direitos Reser­va­dos Mizael Conrado também destaca participação feminina nos Jogos Publicado em 08/09/2024 …