...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Noticias / Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Repro­dução: © Bruno Peres/Agência Brasil

Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas enchentes


Publicado em 24/06/2024 — 22:21 Por Douglas Corrêa — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Defe­sa Civ­il do Rio Grande do Sul infor­mou nes­ta segun­da-feira (24) que o número de mor­tos pelas fortes chu­vas subiu para 178. Há ain­da 34 pes­soas desa­pare­ci­das no esta­do.

O lev­an­ta­men­to apon­ta ain­da que 2,398 mil­hões foram afe­tadas de algu­ma maneira pela tragé­dia climáti­ca, em 478 municí­pios.

Há 10.485 pes­soas moran­do em abri­gos e 388.781 estão desa­lo­jadas. Algu­mas famílias já con­seguiram retornar para suas casas, após uma limpeza ger­al, com a reti­ra­da dos entul­hos e desin­fecção ger­al do imóv­el.

As pes­soas podem se cadas­trar para rece­ber os aler­tas mete­o­rológi­cos da Defe­sa Civ­il estad­ual. Para isso, é necessário enviar o CEP da local­i­dade por SMS para o número 40199. Em segui­da, uma con­fir­mação é envi­a­da, tor­nan­do o número disponív­el para rece­ber as infor­mações sem­pre que forem atu­al­izadas.

Tam­bém é pos­sív­el se cadas­trar via aplica­ti­vo What­sapp. Para ter aces­so ao serviço, é necessário se reg­is­trar pelo tele­fone (61) 2034–4611. Bas­ta inter­a­gir com o robô de atendi­men­to envian­do um sim­ples “Oi”. Após a primeira inter­ação, o usuário pode com­par­til­har sua local­iza­ção atu­al ou qual­quer out­ra do seu inter­esse para, dessa for­ma, rece­ber as men­sagens a serem dis­paradas pela Defe­sa Civ­il estad­ual.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dia do Amigo: relação é fundamental para a saúde mental, diz psicóloga

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialistas ressaltam que ter amizades é importante desde a infância …