...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Justiça / MPRJ quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco

MPRJ quer júri popular para acusado pela morte de Marielle Franco

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Promotores querem manter denunciado em prisão de segurança máxima


Publicado em 12/03/2024 — 17:25 Por Cristina Indio do Brasil — Repórteres da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Força-tare­fa Marielle Fran­co e Ander­son Gomes do Min­istério Públi­co do Esta­do do Rio de Janeiro (MPRJ) apre­sen­tou as ale­gações finais na ação penal movi­da con­tra o ex-bombeiro Maxwell Simões Cor­rêa, con­heci­do como Suel, e pede que ele seja jul­ga­do pelo Tri­bunal do Júri pelas mortes da vereado­ra Marielle Fran­co e do motorista Ander­son Gomes, no dia 14 de março de 2018.

De acor­do com o MPRJ, nas con­clusões do pare­cer, além do jul­ga­men­to, os pro­mo­tores Eduar­do Morais Mar­tins e Mario Jessen Lavare­da pedem que o réu seja pro­nun­ci­a­do por homicí­dio dupla­mente qual­i­fi­ca­do con­tra Marielle e Ander­son, além de uma ten­ta­ti­va de homicí­dio dupla­mente qual­i­fi­ca­do con­tra Fer­nan­da Chaves, asses­so­ra da vereado­ra, que esta­va no mes­mo car­ro no dia do crime.

Os pro­mo­tores pedem ain­da que Suel seja jul­ga­do por recep­tação ref­er­ente ao veícu­lo Cobalt, usa­do no crime, e a manutenção da prisão pre­ven­ti­va do réu em presí­dio fed­er­al de segu­rança máx­i­ma.

No dia 24 de jul­ho do ano pas­sa­do, Suel foi pre­so na Oper­ação Élpis, deflagra­da pela Polí­cia Fed­er­al e o MPRJ, na primeira oper­ação real­iza­da des­de que a PF assum­iu as inves­ti­gações no iní­cio de 2023.

Por atra­pal­har as inves­ti­gações, Suel foi con­de­na­do em 2021 a 4 anos de prisão e cumpre pena em regime aber­to. Em 2020, ele inha sido pre­so na Oper­ação Sub­mer­sos II.

De acor­do com o MPRJ, Suel e o ex-poli­cial mil­i­tar Ron­nie Lessa, denun­ci­a­dos na primeira fase da oper­ação, lid­er­avam o esque­ma crim­i­noso. Os dois já estão pre­sos, porque são apon­ta­dos de par­tic­i­pação nas mortes da vereado­ra e do motorista.

Ouça matéria da Radioagência Nacioanal

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Preso PM suspeito de ser o segundo atirador do caso Gritzbach

Total detidos sobe para 26, sendo 17 policiais militares Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia …