...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Esportes / Mundial de Clubes: Praia e Tianjin, da China, duelam em semi no sábado

Mundial de Clubes: Praia e Tianjin, da China, duelam em semi no sábado

Único time brasileiro remanescente no torneio entra em quadra às 4h

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 20/12/2024 — 17:44
Rio de Janeiro
Praia Clube vence Ninh Binh (Vietnã) por 3 sets a 0, em 19/12/2024
Repro­dução: © Divulgação/World Vol­ley­ball

O Pra­ia Clube con­fir­mou nes­ta sex­ta-feira (20) a clas­si­fi­cação às semi­fi­nais do Mundi­al de Clubes de Vôlei Fem­i­ni­no, em Hangzhou (Chi­na), e será a úni­ca equipe brasileira remanes­cente na com­petição. O time de Uber­lân­dia  gan­hou duas de três par­tidas na fase de gru­pos, e teve hoje (20) a vaga con­fir­ma­da após o Conegliano (Itália), líder do Grupo B, cravar a ter­ceira vitória segui­da. Os ital­ianos aplicaram 3 sets a 0 (25/21, 25,20 ) no Red Rock­ets (Japão), que foi elim­i­na­do do torneio, com ape­nas um tri­un­fo na primeira fase.

O Pra­ia vol­ta à quadra às 4h (horário de Brasília) deste sába­do (20) con­tra o invic­to Tian­jin (Chi­na), dono da casa. O due­lo tem trans­mis­são ao vivo no site da Fed­er­ação Inter­na­cional de Vôlei (Vol­ley­ball World). A equipe bus­ca vaga inédi­ta na final. Nes­ta edição, o Pra­ia estre­ou com der­ro­ta para o Con­gegliano por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/15) e na últi­ma quin­ta (19) super­ou Ninh Binh (Viet­nã) por por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/12). As mel­hores cam­pan­has do clube no Mundi­al ocor­reram  ano pas­sa­do e em 2018: em ambas as edições o Pra­ia ter­mi­nou na quar­ta posição.

A out­ra semi­fi­nal, um clás­si­co do vôlei ital­iano, tam­bém será no sába­do (21).  Conegliano e Vero Vol­ley Miano, vice-líder do Grupo A, due­lam às 8h30. Os vence­dores das semis dis­putarão o títu­lo no às 8h30 de domin­go (22) e os que perderem com­pe­tirão antes, às 4h, pela ter­ceiro lugar.

Os adver­sários do Pra­ia Clube nas semi­fi­nais elim­i­naram hoje (20) o Minas, que tam­bém dis­puta­va a fase de gru­pos. O clube de Belo Hor­i­zonte foi der­ro­ta­do pelo Tian­jin, líder da chave A por 3 sets a 25/19, 25/22 e 25/22) e encer­rou a com­petição em ter­ceiro lugar, com ape­nas uma vitória: 3 set a 0 sobre o campeão africano Zamaek Sport­ing Club (Egi­to).

A opos­ta Kisy Nasci­men­to, do Minas, empa­tou com a maior número de acer­tos – ao todo 22 pon­tos – com a pon­teira chi­ne­sa Li Yingy­ing. A brasileira cravou 20 ataques, um blo­queio e um ace. A cen­tral Thaisa mar­cou 10 pon­tos (qua­tro blo­queios, três ataques e três aces) e a pon­teira Pri Daroit anotou out­ros 13.

“O Tian­jin é um time com ata­cantes muito fortes, que tem um ataque pesa­do, e isso acabou difi­cul­tan­do bas­tante o nos­so tra­bal­ho,” disse Thaisa. “Poderíamos ter erra­do menos e cau­sa­do um pouco mais de difi­cul­dade para elas, mas fize­mos o que esta­va ao nos­so alcance”, con­cluiu a cen­tral.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas Bruno de Fre­itas Moura — …