...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Museu da Imagem e do Som abre para visitação instalação lúdica

Museu da Imagem e do Som abre para visitação instalação lúdica

Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Repro­dução: © Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo


Pub­li­ca­do em 09/05/2021 — 09:40 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A par­tir de hoje (9), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo abre para vis­i­tação a insta­lação im.fusion, uma exper­iên­cia lúdi­ca e inter­a­ti­va que propõe uma reflexão sobre a for­ma como o ser humano inter­age com o micro e o macro em difer­entes ambi­entes e con­tex­tos. Em uma sala escu­ra de 5,7 met­ros de largu­ra, 4 met­ros de altura e 10,4 met­ros de pro­fun­di­dade, o vis­i­tante é expos­to por 12 min­u­tos a pro­jeções de efeitos espe­ci­ais visuais e sonoros com os quais pode inter­a­gir.

A exper­iên­cia começa pelo con­ta­to com molécu­las, depois segue para a diver­si­dade de um ecos­sis­tema e explo­ra a imen­sid­ão do uni­ver­so imergin­do o vis­i­tante em for­mas col­ori­das. A movi­men­tação das pes­soas que inter­fer­em com as exibições tam­bém é cap­ta­da por câmeras e sen­sores.

De acor­do com um dos ide­al­izadores da im.fusion, que foi cri­a­da em parce­ria com out­ras dez pes­soas do Brasil, Chile e Esta­dos Unidos, a exper­iên­cia foi pen­sa­da para que o públi­co inter­a­ja sem pre­cis­ar ter con­ta­to físi­co e em um tra­je­to de sen­ti­do úni­co para que o vis­i­tante não pos­sa voltar ao iní­cio. Dev­i­do à pan­demia, o lim­ite é de oito pes­soas por sessão, com dis­tan­ci­a­men­to seguro, trata­men­to antibac­te­ri­ano e equipa­men­tos de fil­tragem de ar.

Segun­do os orga­ni­zadores, as vis­i­tas seguem pro­to­co­los das autori­dades san­itárias no com­bate à pan­demia e podem ser feitas de terça-feira a domin­go, das 11h às 16h30, até o dia 20 de jun­ho. Os ingres­sos devem ser adquiri­dos ante­ci­pada­mente no site do MIS e cus­tam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entra­da). Às terças-feiras a entra­da é grátis. Cri­anças de até 5 anos não pagam.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Aveni­da Europa, 158, Jardim  Europa.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …