...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Museu da Imagem e do Som tem exposição sobre Rita Lee

Museu da Imagem e do Som tem exposição sobre Rita Lee

Repro­dução: © Guil­herme Samora/Dançar Marketi/Museu da Imagem e do Som/Direitos reser­va­dos

Exposição percorre a história da Rainha do Rock em 18 áreas temáticas


Pub­li­ca­do em 26/09/2021 — 16:15 Por Lud­mil­la Souza — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Uma exposição históri­ca sobre a rain­ha do rock Rita Lee pode ser vista des­de o dia 23 no no Museu da Imagem e do Som (MIS). Com mate­r­i­al orig­i­nal sele­ciona­do pela própria artista e João Lee, seu fil­ho e curador da exposição, a mostra traz um panora­ma da car­reira e da vida de Rita, uma das artis­tas mais rel­e­vantes do Brasil e admi­ra­da ao redor do mun­do. 

“Con­vi­do você a dar uma espi­a­da nas lem­branças que min­ha mãe guardou dos seus 50 anos tra­bal­han­do com músi­ca por este mun­do afo­ra, quan­do subia no pal­co e dividia com o públi­co suas peripé­cias, can­tan­do e dançan­do. Tem­pos inesquecíveis, mar­avil­hosos e diver­tidos”, disse João Lee.

Com­pos­ta por cen­te­nas de itens orig­i­nais, entre fig­uri­nos e obje­tos pes­soais, a exposição per­corre a história da Rain­ha do Rock em 18 áreas temáti­cas, com cenografia assi­na­da por Chico Spin­osa e direção artís­ti­ca de Guil­herme Samo­ra, estu­dioso do lega­do cul­tur­al de Rita.

A exposição vai até o dia 28 de novem­bro e fica aber­ta de terça-feira a domin­go, das 10h às 18h. Os ingres­sos cus­tam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) na bil­hete­ria MIS e online nos sites da Inti e da Ingres­so Rápi­do. Mas é pos­sív­el aproveitar as man­hãs gra­tu­itas de terça-feira a sex­ta-feira, às 10h, 10h30, 11h e 11h30.

O MIS fica na Aveni­da Europa, 158, Jardim Europa, zona sul da cidade de São Paulo.

Edição: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …