...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Napoli-SC bate Botafogo e encaminha vaga à elite do futebol feminino

Napoli-SC bate Botafogo e encaminha vaga à elite do futebol feminino

napoli_sc_feminino_a2

© Andri­el­li Zambonin/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Jogando em casa, catarinenses venceram de virada por 2 a 1


Publi­ca­do em 24/01/2021 — 23:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A equi­pe femi­ni­na do Napo­li-SC levou a melhor sobre o Bota­fo­go no pri­mei­ro jogo da final do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Femi­ni­no A2 (segun­do divi­são), ape­sar da for­te chu­va na tar­de des­te domin­go (24) no muni­cí­pio de Caça­dor (SC). As donas da casa ven­ce­ram o Alvi­ne­gro cari­o­ca, de vira­da, por 2 a 1, no Está­dio Muni­ci­pal Dou­tor Car­los Alber­to da Cos­ta Neves.  O due­lo con­tou com a pre­sen­ça aten­ta de PIa Sundha­ge, téc­ni­ca da sele­ção femi­ni­na bra­si­lei­ra. 

Aos oito minu­tos de par­ti­da, a  zaguei­ra Karen, do time cata­ri­nen­se, mar­cou con­tra e abriu o pla­car para o Bota­fo­go, após cobran­ça de fal­ta de Gaby Lou­vain. Na sequên­cia, Malu empa­tou a par­ti­da, depois de pas­sar pelas zaguei­ras adver­sá­ri­as e dri­blar a golei­ra Gabi, antes de des­fe­rir o chu­te cer­tei­ro.

O segun­do tem­po, tam­bém decor­re debai­xo de um tem­po­ral. Por pou­co, as alvi­ne­gras não pas­sa­ram à fren­te do pla­car, com uma bom­ba de Kélen, na tra­ve, aos 17 minu­tos. Em segui­da, veio o pênal­ti polê­mi­co: a árbi­tra Charly Deret­ti apon­tou a fal­ta de Káren sobre Ani­nha, embo­ra a infra­ção, por alguns ângu­los, tenha pare­ci­do fora da gran­de área.  Malu cobrou e virou para o o Napo­li. As donas da casa admi­nis­tra­ram o pla­car até o fim da par­ti­da, e leva  van­ta­gem no jogo da vol­ta, no pró­xi­mo domin­go (31), às 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) no Está­dio Nil­ton San­tos, o Enge­nhão, no Rio de Janei­ro.

Já a equi­pe Alvi­ne­gra, se qui­ser levan­tar a taça, terá de ven­cer em casa, por dois ou mais gols de dife­ren­ça no jogo da vol­ta. Se ganhar do Napo­li ape­nas por 1 a 0, o títu­lo será defi­ni­do em cobran­ça de pênal­tis.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …