...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Náutico sofre, mas bate Salgueiro e dispara na ponta do Pernambucano

Náutico sofre, mas bate Salgueiro e dispara na ponta do Pernambucano

eyazlopw8aav47m

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/CNC/Direitos Reser­va­dos

Timbu abre sete pontos para Santa Cruz e Sport, que estão logo atrás


Publi­ca­do em 08/04/2021 — 00:34 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O tor­ce­dor do Náu­ti­co rece­beu um pre­sen­tão de ani­ver­sá­rio nes­ta quar­ta-fei­ra (7). No dia em que come­mo­rou 120 anos de his­tó­ria, o Tim­bu der­ro­tou o Sal­guei­ro por 3 a 2 no está­dio Cor­né­lio de Bar­ros, em Sal­guei­ro (PE), pela quin­ta roda­da do Cam­pe­o­na­to Per­nam­bu­ca­no, dis­pa­ran­do na lide­ran­ça da com­pe­ti­ção.

O time alvir­ru­bro ven­ceu os cin­co jogos que dis­pu­tou e soma 15 pon­tos. São sete de van­ta­gem para os rivais San­ta Cruz e Sport, que apa­re­cem logo atrás na clas­si­fi­ca­ção. O Car­ca­rá, atu­al cam­peão esta­du­al, segue com seis pon­tos e per­deu a chan­ce de assu­mir o segun­do lugar na clas­si­fi­ca­ção.

O pri­mei­ro tem­po deu a fal­sa impres­são de que o Náu­ti­co con­quis­ta­ria os três pon­tos com faci­li­da­de. Aos 24 minu­tos, Viní­cius rece­beu lan­ça­men­to pela esquer­da, esca­pou da mar­ca­ção ao inva­dir a área e cru­zou ras­tei­ro. A bola ficou tra­va­da na área e o tam­bém ata­can­te Erick apro­vei­tou para abrir o pla­car. Aos 27, o golei­ro Lucas saiu mal do gol, na divi­di­da com o ata­can­te Kie­za, e Erick, na sobra, ampli­ou a van­ta­gem do Tim­bu.

Ape­sar de o Náu­ti­co ter as melho­res chan­ces nos pri­mei­ros minu­tos do segun­do tem­po e acer­ta­do a tra­ve, o Sal­guei­ro rea­giu. Aos 24 minu­tos, o ata­can­te Tar­cí­sio foi lan­ça­do na área e bateu na saí­da do golei­ro Alex Alves. Qua­tro minu­tos depois, o meia Feli­pe Bai­a­no ficou com a sobra na área e empa­tou. Na sequên­cia, porém, aos 30 minu­tos, o zaguei­ro Ele­nil­son fez pênal­ti em Kie­za. O cami­sa 9 bateu e garan­tiu a vitó­ria alvir­ru­bra.

Mais cedo, o Sport não saiu do zero com o Afo­ga­dos no está­dio Val­de­mar Via­na de Araú­jo, o Via­não, em Afo­ga­dos da Inga­zei­ra (PE). O jogo teve como pro­ta­go­nis­ta o golei­ro Luan Pol­li, mas não por um bom moti­vo. O cami­sa 27 do Leão foi expul­so ao errar o tem­po de bola e defen­der com a mão fora da área, aos 31 minu­tos do segun­do tem­po.

O Rubro-Negro, que tinha a opor­tu­ni­da­de de redu­zir a dife­ren­ça para o Náu­ti­co em caso de vitó­ria, aca­bou des­cen­do do segun­do para o ter­cei­ro lugar, com oito pon­tos. O Afo­ga­dos, que podia ter assu­mi­do a vice-lide­ran­ça, tam­bém per­deu uma colo­ca­ção e ago­ra é o sex­to, com seis pon­tos.

O San­ta Cruz apro­vei­tou o tro­pe­ço e tomou o segun­do lugar do Sport ao gole­ar o Vera Cruz por 4 a 1, no Arru­da, em Reci­fe. Ape­sar de balan­çar as redes ape­nas uma vez, Chi­qui­nho foi o des­ta­que da par­ti­da, com assis­tên­ci­as para os gols do zaguei­ro Wil­li­am Alves (dois) e do late­ral Edu­ar­do. O late­ral Vitor Leão, de cabe­ça, fez o de hon­ra dos visi­tan­tes.

O Tri­co­lor soma os mes­mos oito pon­tos do Sport, mas fica à fren­te pelo sal­do de gols (cin­co a três). O Vera Cruz segue na lan­ter­na, com um pon­to. No Per­nam­bu­ca­no, os qua­tro últi­mos colo­ca­dos dis­pu­tam um qua­dran­gu­lar con­tra o rebai­xa­men­to, os dois pri­mei­ros avan­çam dire­to às semi­fi­nais e os times do ter­cei­ro ao sex­to lugar jogam as quar­tas de final.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …