...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Noticias / Navio que bateu na Ponte Rio-Niterói em 2022 deixa Rio de Janeiro

Navio que bateu na Ponte Rio-Niterói em 2022 deixa Rio de Janeiro

Saída da embarcação do porto durou quatro horas e meia

Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 14/10/2024 — 10:25
Rio de Janeiro
Ver­são em áudio
 Ponte Rio-Niterói
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

navio graneleiro NM Luiz, ante­ri­or­mente con­heci­do como São Luiz, deixou o Por­to do Rio de Janeiro no últi­mo domin­go (13), depois de dois anos anco­ra­do no local. A embar­cação havia col­i­di­do com a Ponte Rio-Niterói em novem­bro de 2022 e aguar­da­va, anco­ra­da, a decisão de um proces­so judi­cial ini­ci­a­do antes mes­mo do inci­dente.

Antes da col­isão com a ponte, o navio esta­va fun­dea­do há seis anos, na Baía de Gua­n­abara. O inci­dente foi provo­ca­do depois de uma ven­ta­nia romper as amar­ras e deixar a embar­cação à deri­va.

A col­isão não deixou danos estru­tu­rais à Ponte Rio-Niterói, mas fez com que o trân­si­to de veícu­los fos­se inter­rompi­do por várias horas.

A ação judi­cial havia sido ini­ci­a­da a pedi­do da Com­pan­hia Docas do Rio de Janeiro. Em 2021, a Justiça já havia deter­mi­na­do que a empre­sa Nave­g­ação Mansur, pro­pri­etária do navio, reti­rasse a embar­cação da Baía de Gua­n­abara.

A oper­ação que envolveu a saí­da da embar­cação do por­to durou qua­tro horas e meia. O navio foi adquiri­do em leilão pela empre­sa tur­ca Rota Ship­ping e ago­ra segue viagem, escolta­do por rebo­cadores oceâni­cos, rumo à Turquia.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Falta de saneamento provocou mais de 340 mil internações em 2024

Crianças e idosos são os grupos mais hospitalizados Tâmara Freire — Repórter da Agên­cia Brasil …