...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Nicole Silveira é prata na 1ª corrida de skeleton da Copa da Ásia

Nicole Silveira é prata na 1ª corrida de skeleton da Copa da Ásia

Gaúcha volta a competir às 3h deste sábado na Coreia do Sul

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 08/11/2024 — 19:33
Rio de Janeiro
Nicole Silveira, primeira brasileira a competir no Mundial de Skeleton, em Altenberg (Alemanha).
Repro­dução: © IBSF/Divulgação

A gaúcha Nicole Sil­veira cravou medal­ha de pra­ta na primeira cor­ri­da de skele­ton da Copa da Asia, em PyeongChang (Cor­eia do Sul). A com­petição, que abre a tem­po­ra­da 2024/2025, serve de preparação para a Copa do Mun­do da modal­i­dade este ano, tam­bém na Cor­eia. Nes­ta sex­ta-feira (8), a brasileira fez o segun­do mel­hor tem­po da pro­va (1min48s35), fican­do a ape­nas 24 cen­tési­mos da vence­do­ra, a bel­ga Kim Meley­mans, sua com­pan­heira de equipe.

Nicole super­ou expoentes mundi­ais do skele­ton, como a holan­desa Kim­ber­ley Bos, atu­al campeã do cir­cuito, que encer­rou a cor­ri­da na quar­ta posição, e tam­bém ficou à frente da alemã Han­nah Neise, ouro na Olimpía­da de Inver­no de Pequim (2022), que hoje ficou na séti­ma colo­cação.

Emb­o­ra não ten­ha obti­do bons tem­pos de larga­da nes­ta sex­ta (8) – Nicole foi a 14ª mel­hor em duas desci­das – a brasileira foi gal­gan­do posições ao lon­go da pro­va, até con­seguir ser a segun­da mais ráp­i­da. Na reta final Nicole super­ou em 36 cen­tési­mos a tcheca Anna Fern­staedt, que encer­rou a cor­ri­da em ter­ceiro lugar.

A brasileira de 29 anos vol­ta a com­pe­tir na Copa da Ásia às 3h (horário de Brasília) deste sába­do (9).

Nos Jogos de Inver­no de Pequim (2022), Nicole Sil­veira ficou em 13º lugar no skele­ton, o mel­hor resul­ta­do da modal­i­dade na Améri­ca Lati­na e do Brasil nos esportes de gelo.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Videolaparoscopia também passou a integrar protocolo terapêutico Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …