...
sábado ,13 abril 2024
Home / Ciência, Tecnologia, inteligência artificial / Nova tecnologia de TV 3.0 conectará canais abertos com a internet

Nova tecnologia de TV 3.0 conectará canais abertos com a internet

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Anúncio é do ministro das Comunicações, Juscelino Filho


Publicado em 03/04/2024 — 09:33 Por Fabiola Sinimbú — Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

O minis­tro das Comu­ni­ca­ções, Jus­ce­li­no Filho, ante­ci­pou — duran­te par­ti­ci­pa­ção no pro­gra­ma Bom Dia Minis­tro, do canal Gov, veí­cu­lo da EBC — o anún­cio da evo­lu­ção da TV Digi­tal para um novo padrão tec­no­ló­gi­co cha­ma­do TV 3.0, a ser lan­ça­do em Bra­sí­lia, nes­ta quar­ta-fei­ra (3). A novi­da­de pro­me­te mais qua­li­da­de de ima­gem e aces­so faci­li­ta­do pela conec­ti­vi­da­de.

“O gran­de dife­ren­ci­al vai ser jus­ta­men­te a ques­tão da inte­gra­ção da trans­mis­são da tele­vi­são com uma melhor qua­li­da­de de ima­gem, qua­li­da­de de som, com a conec­ti­vi­da­de, com a inter­net, com a ban­da lar­ga” afir­mou.

Segun­do o minis­tro, o Bra­sil ain­da é um dos mai­o­res mer­ca­dos con­su­mi­do­res da tele­vi­são aber­ta no mun­do e a for­ma de aces­so a esse canal de comu­ni­ca­ção será revo­lu­ci­o­na­da com a mudan­ça. A tra­di­ci­o­nal esco­lha de canais será subs­ti­tuí­da por apli­ca­ti­vos que dis­po­ni­bi­li­za­rão con­teú­do, tan­to ao vivo como por deman­da, tor­nan­do a nave­ga­ção mais inte­ra­ti­va.

Jus­ce­li­no Filho dis­se ain­da que essa inte­ra­ti­vi­da­de vai pro­por­ci­o­nar tam­bém novas opor­tu­ni­da­des de negó­ci­os, por meio da ofer­ta e con­su­mo de pro­pa­gan­das, mar­ket­pla­ce (ambi­en­te de com­pra e ven­da) e ambi­en­te de com­pras.

De acor­do com o minis­tro, até o final de 2024 deve­rá ser defi­ni­da a tec­no­lo­gia a ser ado­ta­da. Com isso, a indús­tria deve­rá atu­ar na pro­du­ção de equi­pa­men­tos e con­ver­so­res para que seja efe­ti­va­da a inte­gra­ção dos sinais aber­tos com a inter­net. A migra­ção será gra­da­ti­va e terá iní­cio nas gran­des capi­tais, onde o sinal será dis­po­ni­bi­li­za­do ini­ci­al­men­te.

Parceria

O minis­tro das Comu­ni­ca­ções tam­bém des­ta­cou a par­ce­ria entre os Cor­rei­os e Cai­xa para via­bi­li­zar a ofer­ta de ser­vi­ços como soli­ci­ta­ção de segu­ro-desem­pre­go, ques­tões rela­ci­o­na­das ao Bol­sa Famí­lia, Pro­gra­ma de Inte­gra­ção Soci­al (PIS), FGTS e paga­men­to do INSS.

Ele dis­se que essa par­ce­ria vai faci­li­tar o aces­so das popu­la­ções que pre­ci­sam per­cor­rer gran­des dis­tân­ci­as em bus­ca de aten­di­men­to. “Esta­mos, atra­vés da par­ce­ria, usan­do toda a capi­la­ri­da­de que os Cor­rei­os pos­su­em para poder ser um vetor para que esses pro­gra­mas, essas ações soci­ais do gover­no, este­jam mais per­to da popu­la­ção”, obser­vou.

A ini­ci­a­ti­va teve iní­cio com uma expe­ri­ên­cia pilo­to, implan­ta­da em dezem­bro de 2023, na cida­de de Pei­xe-Boi, no esta­do do Pará. Atu­al­men­te, o Minis­té­rio das Comu­ni­ca­ções tra­ba­lha na adap­ta­ção dos sis­te­mas para que a par­ce­ria che­gue em todas as cida­des do Bra­sil. Segun­do o minis­tro, uma nova eta­pa deve­rá ser anun­ci­a­da ofi­ci­al­men­te quan­do os ser­vi­ços esti­ve­rem em ple­no fun­ci­o­na­men­to e dis­po­ni­bi­li­da­de em todo o país.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …