...
terça-feira ,25 março 2025
Home / Eleições 2022 / Nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições

Nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Quem não respeitar a regra poderá ser preso


Pub­li­ca­do em 28/09/2022 — 15:45 Por Agên­cia Brasil — Brasília
Atu­al­iza­do em 28/09/2022 — 18:16

Ouça a matéria:

Pelo menos nove esta­dos anun­cia­ram que vão restringir a ven­da de bebidas alcoóli­cas no dia das eleições para evi­tar per­tur­bações durante a votação. Nestes esta­dos, a Lei Seca vai valer para o próx­i­mo domin­go (2), primeiro turno do pleito, e em 30 de out­ubro, no caso de um segun­do turno. 

Até o momen­to, Acre, Ama­zonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maran­hão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocan­tins já anun­cia­ram a proibição. As demais unidades da fed­er­ação ain­da avaliam a pos­si­bil­i­dade de adoção da Lei Seca.

No Ama­zonas e no Ceará a proibição começará a par­tir à 0h de domin­go e per­manecerá até às 18h do mes­mo dia. Em Roraima, a Lei Seca valerá das 23h de sába­do (1º) até às 19h de domin­go.

No Mato Grosso do Sul, fica proibi­da a ven­da de bebidas em bares, restau­rantes, lojas de con­veniên­cia, hotéis e lan­chonetes. A restrição será apli­ca­da entre as 3h e 16h de domin­go.

Os esta­dos infor­maram que vão fis­calizar o des­cumpri­men­to da Lei Seca. Quem não respeitar a proibição poderá ser pre­so em fla­grante por des­obe­diên­cia e des­cumpri­men­to de ordens da Justiça Eleitoral.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Anistia seria preocupante e mau exemplo, dizem juristas

Perdão fragilizaria democracia, avalia professor da USP Vitor Abdala — repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …