...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Nove skatistas carimbam vaga a Paris em último Pré-Olímpico na Hungria

Nove skatistas carimbam vaga a Paris em último Pré-Olímpico na Hungria

Repro­dução: © Júlio Detefon/STU National/Direitos reser­va­dos

País terá Dora Varella (foto) e Raicca Ventura no estilo park feminino


Publicado em 21/06/2024 — 19:31 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil ampliou para 10 o número de skatis­tas clas­si­fi­ca­dos para a Olimpía­da de Paris. Além da maran­hense Rayssa Lealque já asse­gu­rara a vaga olímpi­ca ao vencer a eta­pa de Xan­gai (Chi­na) em maio, out­ros nove atle­tas carim­baram o pas­s­aporte após resul­ta­dos pre­lim­inares no Torneio Qual­i­fi­catório (Pré-Olímpi­co) de Budapeste (Hun­gria). A com­petição, que vai até domin­go (23), é a últi­ma opor­tu­nidade para os atle­tas pon­tu­arem no rank­ing mundi­al, parâmetro para a definição das vagas. O Pré-Olímpi­co tem trans­mis­são ao vivo do Canal Olímpi­co.

A Con­fed­er­ação Brasileira de Skate­board­ing (CBSk) con­fir­mou nes­ta sex­ta-feira (21) a clas­si­fi­cação de Pedro Bar­ros, Lui­gi Cini e Augus­to Akio (os três na modal­i­dade park), além de Pâmela Rosa e Gabi Mazet­to (ambas no esti­lo street, que se jun­tam à Rayssa Leal).

Na noite de quin­ta (20), a CBSk já anun­cia­ra as vagas olímpi­cas de Raic­ca Ven­tu­ra e Dora Varel­la no park; e Kelvin Hoe­fler e Gio­van­ni Vian­na no street. Com a con­fir­mação dos nove skatis­tas durante o Pré-Olímpi­co de Budapeste, o Brasil total­iza 252 vagas em Paris 2024.

Para asse­gu­rar pre­sença nos Jogos, os atle­tas pre­cisam estar entre os 20 primeiros colo­ca­dos no rank­ing mundi­al da World Skate (fed­er­ação inter­na­cional). O Brasil pode clas­si­ficar no máx­i­mo 12 skatis­tas (três em cada modalidade/gênero). O skate street em Paris está pro­gra­ma­do para os dias 27 e 28 de jul­ho, e a modal­i­dade park ocor­rerá nos dias 6 e 7 de agos­to.

Na estreia do skate na Olimpía­da de Tóquio o Brasil se desta­cou ao fat­u­rar três medal­has de pra­ta com Rayssa Leal e Kelvin Hoe­fler (ambos no esti­lo street) e Pedro Bar­ros no skate park.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fecha delegação para Paris 2024 com inédita maioria de mulheres

Repro­dução: © Divulgação/COB Gênero feminino engloba 55% dos 277 representantes do país nos Jogos Publicado …