...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos

Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Até o início da madrugada, 95 ocorrências haviam sido registradas


Pub­li­ca­do em 21/03/2022 — 06:39 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Um novo tem­po­ral que atingiu Petrópo­lis, na região ser­rana flu­mi­nense, nesse domin­go (20) deixou pelo menos cin­co mor­tos. Uma pes­soa foi res­gata­da com vida pelo Cor­po de Bombeiros. Segun­do a Defe­sa Civ­il Munic­i­pal, até o iní­cio da madru­ga­da de hoje (21), havi­am sido reg­istradas 95 ocor­rên­cias, a maior parte desliza­men­tos.

A nova chu­va atingiu a cidade mais de um mês depois do tem­po­ral que deixou 233 mor­tos e qua­tro desa­pare­ci­dos, em 15 de fevereiro deste ano.

O local com maior índice de chu­va até o iní­cio da madru­ga­da de hoje havia sido São Sebastião, onde caíram 415 milímet­ros de pre­cip­i­tação.

Ain­da segun­do a Defe­sa Civ­il Munic­i­pal, mais de 400 pes­soas tiver­am que sair de suas casas e se deslo­car para pon­tos de apoio nas local­i­dades de Morin, Qui­tand­in­ha, Ama­zonas, Vila Felipe, Sar­gen­to Boen­ing, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Ser­ra, Flo­res­ta, Inde­pendên­cias e Siméria.

“Foi um dia difí­cil, prin­ci­pal­mente depois das 15h, quan­do Petrópo­lis foi nova­mente víti­ma de grande chu­va. Foram mais de 300 milímet­ros que atin­gi­ram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtem­po, em vídeo pub­li­ca­do em sua rede social nos primeiros min­u­tos de hoje.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …