...
domingo ,21 julho 2024
Home / Saúde / Ocupação de UTIs ultrapassa 71% em hospitais privados de São Paulo

Ocupação de UTIs ultrapassa 71% em hospitais privados de São Paulo

O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo
© REUTERS / Aman­da Perobelli/direitos reser­va­dos (Repro­dução)

Em 20% dos hospitais ocupação de vagas está acima de 90%, diz SindHosp


Pub­li­ca­do em 15/01/2021 — 10:35 Por Daniel Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A taxa de ocu­pação de leitos em unidades inten­si­vas de trata­men­to (UTIs) des­ti­na­dos a pacientes com covid-19 está aci­ma de 71% em 72% dos hos­pi­tais par­tic­u­lares do esta­do de São Paulo. O dado faz parte de um lev­an­ta­men­to do Sindi­ca­to dos Hos­pi­tais, Clíni­cas e Lab­o­ratórios do Esta­do de São Paulo (Sind­Hosp). Segun­do a pesquisa, em 20% dos hos­pi­tais a ocu­pação das vagas de UTI está aci­ma de 90%.

O lev­an­ta­men­to foi feito entre os dias 11 e 13 de janeiro, ouvin­do 76 hos­pi­tais em todo o esta­do (20% do total). Os esta­b­elec­i­men­tos pesquisa­dos têm um total de 1.986 leitos de UTI e 4.628 leitos clíni­cos.

A grande maio­r­ia (86%) dos hos­pi­tais infor­mou que nos dez primeiros dias de janeiro reg­is­traram um aumen­to do número de inter­nações por covid-19. Segun­do a pesquisa, 28% dos hos­pi­tais aumen­taram o número de leitos clíni­cos des­ti­na­dos a pacientes com o novo coro­n­avírus e 26% ampli­aram a capaci­dade de UTI para aten­der as pes­soas infec­tadas pela doença.

Em relação aos leitos clíni­cos, a ocu­pação esta­va em até 40% para 23% dos hos­pi­tais, e entre 91% e 100% em 36% dos esta­b­elec­i­men­tos de saúde.

Estão prepara­dos para aumen­tar o número de leitos para cuidar dos pacientes com coro­n­avírus, 63% dos hos­pi­tais.

Edição: Valéria Aguiar

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …