...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Noticias / Ocupantes de helicóptero que caiu em SP são sepultados neste domingo

Ocupantes de helicóptero que caiu em SP são sepultados neste domingo

Repro­du­ção: © PMESP

Aeronave ficou 12 dias desaparecida em uma área de mata


Publi­ca­do em 14/01/2024 — 12:26 Por Lean­dro Mar­tins — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

ouvir:

Estão sen­do vela­dos e sepul­ta­dos nes­te domin­go (14), na capi­tal pau­lis­ta, os cor­pos de três ocu­pan­tes do heli­cóp­te­ro encon­tra­do na sex­ta-fei­ra (12), no inte­ri­or de São Pau­lo, depois de 12 dias de bus­cas.

Mor­re­ram no aci­den­te Luci­a­na Rod­zewics, de 45 anos; a filha dela, Letí­cia Saku­mo­to, de 20 anos; Rapha­el Tor­res, de 41 anos, que era ami­go das víti­mas e fez o con­vi­te para a via­gem. Ain­da não há infor­ma­ções sobre o sepul­ta­men­to do pilo­to Cas­si­a­no Teo­do­ro, de 44 anos.

Os cor­pos foram leva­dos ao Ins­ti­tu­to Médi­co Legal (IML) de São José dos Cam­pos nes­se sába­do (13) e foram iden­ti­fi­ca­dos com cole­ta de DNA e impres­sões digi­tais, para dis­pen­sar o reco­nhe­ci­men­to pela famí­lia.

Resgate

O heli­cóp­te­ro foi loca­li­za­do em região de mata fecha­da, de difí­cil aces­so, e o pri­mei­ro aces­so dos poli­ci­ais mili­ta­res foi fei­to por rapel, a par­tir do heli­cóp­te­ro da cor­po­ra­ção.

Logo em seguida,o coro­nel Ronal­do Bar­re­to de Oli­vei­ra, coman­dan­te da Avi­a­ção da Polí­cia Mili­tar de São Pau­lo, infor­mou que a aero­na­ve esta­va total­men­te des­truí­da e que os qua­tro ocu­pan­tes esta­vam mor­tos.

O local fica a 42 quilô­me­tros (km) do des­ti­no, Ilha­be­la, no lito­ral pau­lis­ta, e a 11 km do pon­to onde o pilo­to che­gou a pou­sar, antes de deci­dir a con­ti­nu­ar o voo, sob for­te nebli­na.

Segun­do o Cen­tro de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (Ceni­pa), já come­ça­ram as inves­ti­ga­ções do aci­den­te, e se espe­ra a con­clu­são no menor pra­zo pos­sí­vel.

Em nota, a empre­sa CBA Inves­ti­men­tos LTDA, ope­ra­do­ra da aero­na­ve, expres­sou soli­da­ri­e­da­de às famí­li­as e ami­gos das víti­mas e se com­pro­me­teu a cola­bo­rar com o pro­ces­so de inves­ti­ga­ção do aci­den­te.

Segun­do dados da For­ça Aérea Bra­si­lei­ra (FAB), nos últi­mos dez anos, 49 pes­so­as mor­re­ram em 16 aci­den­tes fatais com heli­cóp­te­ros no esta­do de São Pau­lo. Esse núme­ro repre­sen­ta 32% das tra­gé­di­as com aero­na­ves no esta­do.

 

Edi­ção: Cami­la Maci­el

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Grupo chamado de C20 preparará documento até junho Publi­ca­do em …