terça-feira ,16 agosto 2022
Home / Esportes / Olimpíada: Time Brasil já tem 140 atletas treinando no Japão

Olimpíada: Time Brasil já tem 140 atletas treinando no Japão

nat_jr_15.07.21_00005500

Repro­du­ção: © Jon­ne Roriz/COB/Direitos reservados

Grupo se espalha pelo país em quatro bases e uma vila satélite


Publi­ca­do em 15/07/2021 — 22:50 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Paulo

A oito dias da Cerimô­nia de Aber­tu­ra da Olim­pía­da, o Time Bra­sil (dele­ga­ção bra­si­lei­ra para o mega­e­ven­to espor­ti­vo) já tem 140 atle­tas de 11 moda­li­da­des espa­lha­dos pelo ter­ri­tó­rio japo­nês. O gru­po ocu­pa atu­al­men­te qua­tro das oito bases exclu­si­vas do Comi­tê Olím­pi­co do Bra­sil e uma vila saté­li­te, com estru­tu­ra completa.

O cava­lei­ro João Vic­tor Mar­ca­ri Oli­va foi o pri­mei­ro atle­ta bra­si­lei­ro a entrar na Vila Olím­pi­ca em Tóquio, na noi­te des­ta quin­ta-fei­ra (15) (manhã no horá­rio de Brasília).

Nes­ta quin­ta-fei­ra tam­bém desem­bar­ca­ram na ter­ra dos Jogos Olím­pi­cos três atle­tas de taekwon­do que ficam em Ota, loca­li­za­da a apro­xi­ma­da­men­te 14 quilô­me­tros da capi­tal, e sete do judô, que segui­ram para Hama­mat­su, uma via­gem de 250 quilômetros.

A base bra­si­lei­ra em Ota é a que con­cen­tra o mai­or núme­ro de atle­tas. Estão no local as equi­pes femi­ni­na e mas­cu­li­na de han­de­bol, o boxe, as duplas de vôlei de praia e a sele­ção mas­cu­li­na de vôlei. Em Hama­mat­su já estão o judô e o tênis de mesa. Em Naga­to, que fica a mais de 780 quilô­me­tros de Tóquio, está o rugby. E em Enoshi­ma, a 75 quilô­me­tros da prin­ci­pal cida­de japo­ne­sa, ficam os repre­sen­tan­tes da vela. Os atle­tas de cano­a­gem sla­lom, que teve em Ana Sáti­la a pri­mei­ra atle­ta do país a che­gar em Tóquio para os Jogos, estão trei­nan­do na cidade.

Saga­miha­ra, que fica nas redon­de­zas de Tóquio (apro­xi­ma­da­men­te 50 quilô­me­tros), tam­bém já está bem agi­ta­da. Dez atle­tas da nata­ção che­ga­ram na últi­ma ter­ça-fei­ra (13). Um dia depois a sele­ção femi­ni­na de vôlei come­çou a trei­nar por lá.

O Time Bra­sil terá uma dele­ga­ção recor­de no Japão: 302 atle­tas, em 35 moda­li­da­des. Os mai­o­res núme­ros da his­tó­ria do país em uma edi­ção rea­li­za­da no exte­ri­or, sen­do 31 meda­lhis­tas e 18 cam­peões olímpicos.

Edi­ção: Fábio Lisboa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo busca recuperação no Brasileiro contra o Atlético-GO em casa

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados Duelo no Nilton Santos será transmitido na Rádio Nacional às 21h …