...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Operação da PF busca identificar financiadores de atos golpistas

Operação da PF busca identificar financiadores de atos golpistas

Repro­dução: © Poli­cia Federal/divulgação

Vigésima oitava fase da Lesa Pátria cumpre 27 mandados em GO, MT e SC


Publicado em 20/06/2024 — 08:32 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al (PF) defla­grou, nes­ta quin­ta-feira (20), nova eta­pa da Oper­ação Lesa Pátria, com o obje­ti­vo de iden­ti­ficar pes­soas que “finan­cia­ram e fomen­taram” os atos golpis­tas de 8 de janeiro, quan­do as sedes dos Três Poderes em Brasília foram inva­di­das e depredadas.

De acor­do com a PF, a nova fase da oper­ação cumpre 15 man­da­dos de bus­ca e apreen­são e 12 de bus­ca pes­soal em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e San­ta Cata­ri­na (19).

Os alvos são empresários de SC que atu­aram tan­to no finan­cia­men­to dos atos em Brasília quan­to no blo­queio de estradas.

Foi deter­mi­na­da a indisponi­bil­i­dade de bens, ativos e val­ores dos inves­ti­ga­dos, uma vez que as esti­ma­ti­vas dos danos cau­sa­dos ao patrimônio públi­co podem chegar a R$ 40 mil­hões.

“Os fatos inves­ti­ga­dos con­stituem, em tese, crimes de abolição vio­len­ta do Esta­do Democráti­co de Dire­ito, golpe de Esta­do, dano qual­i­fi­ca­do, asso­ci­ação crim­i­nosa, inci­tação ao crime, destru­ição e dete­ri­o­ração ou inuti­liza­ção de bem espe­cial­mente pro­te­gi­do”, infor­mou a PF.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …