...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Noticias / Operação da PF combate abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Operação da PF combate abuso sexual infantil em 24 estados e no DF

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em todo o país


Publi­ca­do em 23/11/2023 — 08:59 Por Vitor Abda­la — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A Polí­cia Fede­ral (PF) defla­grou na manhã des­ta quin­ta-fei­ra (23) a Ope­ra­ção Har­pia. O obje­ti­vo, de acor­do com a cor­po­ra­ção, é pren­der ofen­so­res sexu­ais de cri­an­ças e res­ga­tar víti­mas, “geran­do mai­or impac­to soci­al e con­se­quen­te aten­ção para a ocor­rên­cia des­se tipo de deli­to”. 

Em nota, a PF infor­mou que foram cum­pri­dos, simul­ta­ne­a­men­te, man­da­dos de bus­ca e apre­en­são em 24 esta­dos e no Dis­tri­to Fede­ral. A ação está a car­go da coor­de­na­ção de Repres­são a Cri­mes Ciber­né­ti­cos Rela­ci­o­na­dos ao Abu­so Sexu­al Infan­to­ju­ve­nil.

A ope­ra­ção, segun­do o comu­ni­ca­do, é fru­to de uma inves­ti­ga­ção ini­ci­a­da na dire­to­ria de Com­ba­te a Cri­mes Ciber­né­ti­cos da PF que ana­li­sou notí­ci­as de cri­mes rela­ci­o­na­das ao abu­so sexu­al infan­to­ju­ve­nil onli­ne.

“Foram pro­du­zi­dos os rela­tó­ri­os de aná­li­se para que as uni­da­des regi­o­nais da PF des­sem pros­se­gui­men­to às inves­ti­ga­ções, com o cum­pri­men­to das medi­das cau­te­la­res no âmbi­to de uma ope­ra­ção em todo o Bra­sil.”

Além dos man­da­dos de bus­ca e apre­en­são, algu­mas pes­so­as foram pre­sas duran­te a ope­ra­ção, mas a PF ain­da não infor­mou a quan­ti­da­de de pri­sões. “Em tese, os inves­ti­ga­dos res­pon­de­rão pelos cri­mes de arma­ze­na­men­to, com­par­ti­lha­men­to e pro­du­ção de mate­ri­al de abu­so sexu­al infan­til e estu­pro de vul­ne­rá­vel”.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 97 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 09 – 28 – 33 – …