...
quinta-feira ,12 dezembro 2024
Home / Justiça / Operação da PF combate fraudes ao auxílio emergencial em oito estados

Operação da PF combate fraudes ao auxílio emergencial em oito estados

Saque do auxílio emergencial
© Mar­cel­lo Casal JrAgên­cia Brasil (Repro­dução)

Por determinação judicial, mais de R$ 170 mil foram bloqueados


Pub­li­ca­do em 04/03/2021 — 09:35 Por Karine Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou nes­ta quin­ta-feira (4) a Oper­ação Quar­ta Parcela, para com­bat­er fraudes ao auxílio emer­gen­cial pago pelo gov­er­no fed­er­al à pop­u­lação para aliviar os efeitos econômi­cos da pan­demia de covid-19.

Cer­ca de 100 poli­ci­ais fed­erais cumprem 28 man­da­dos de bus­ca e apreen­são e sete man­da­dos de seque­stro de bens, nos esta­dos do Ama­zonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondô­nia, Maran­hão e São Paulo. Por deter­mi­nação judi­cial, mais de R$ 170 mil foram blo­quea­d­os.

“Os obje­tivos da atu­ação con­jun­ta e estratég­i­ca são a iden­ti­fi­cação de fraudes mas­si­vas e a desar­tic­u­lação de orga­ni­za­ções crim­i­nosas que atu­am cau­san­do pre­juí­zos ao pro­gra­ma assis­ten­cial e, por con­se­quên­cia, atingin­do a parcela da pop­u­lação que neces­si­ta dess­es val­ores”, infor­mou a Polí­cia Fed­er­al.

Além da PF, par­tic­i­pam dessa oper­ação o Min­istério Públi­co Fed­er­al, Min­istério da Cidada­nia, a Caixa, Recei­ta Fed­er­al, Con­tro­lado­ria-Ger­al da União e o Tri­bunal de Con­tas da União.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Procedimento “foi um sucesso” e presidente Lula já está conversando

Segundo Roberto Kalil, Lula está acordado e conversando Andreia Verdélio – Repórter da Agên­cia Brasil …