...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Noticias / Operação da PF investiga fraude em aquisição de testes para covid-19

Operação da PF investiga fraude em aquisição de testes para covid-19

São Paulo/SP- A Polícia Federal deflagrou hoje (29/10) as fases 11 e 12 da Operação Descarte, denominadas SILÍCIO e MACCHIATO, com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP, Vargem Grande Paulista/SP, Jaguariúna/SP, Belo Horizonte/MG, Nova Lima/MG, Machado/MG, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS.
© Divulgação/Polícia Fede­ral (Repro­du­ção)

Polícia Federal e CGU tentam desarticular grupo no Maranhão

Publi­ca­do em 02/03/2021 — 12:21 Por Kari­ne Melo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

A Polí­cia Fede­ral e a Con­tro­la­do­ria-Geral da União (CGU) defla­gra­ram hoje (2) a Ope­ra­ção Esto­que Zero. É para desar­ti­cu­lar gru­po cri­mi­no­so espe­ci­a­li­za­do em frau­des lici­ta­tó­ri­as e irre­gu­la­ri­da­des con­tra­tu­ais. A inves­ti­ga­ção tem como alvo um pro­ces­so da Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Saú­de e Sane­a­men­to da cida­de de Pinhei­ro, no Mara­nhão, ins­truí­do para a aqui­si­ção de seis mil tes­tes rápi­dos para o diag­nós­ti­co da covid-19, no valor de R$ 960 mil. 

“Os ele­men­tos colhi­dos pela equi­pe poli­ci­al reve­la­ram que fun­ci­o­ná­ri­os da Secre­ta­ria de Saú­de e Sane­a­men­to de Pinhei­ro, em con­luio com empre­sá­ri­os de Tere­si­na (PI), simu­la­ram a com­pra e ven­da de tes­tes rápi­dos, por meio da con­tra­ta­ção de empre­sa de facha­da que não for­ne­ceu o obje­to pac­tu­a­do”, expli­cou a Polí­cia Fede­ral (PF), em nota.

No total, a PF cum­priu cin­co man­da­dos de bus­ca e apre­en­são, além de qua­tro de cons­tri­ção patri­mo­ni­al [modo pelo qual o titu­lar da coi­sa per­de a facul­da­de de dis­por livre­men­te dela] e um de sus­pen­são do exer­cí­cio de fun­ção públi­ca. Ao todo, 30 poli­ci­ais fede­rais cum­pri­ram as deter­mi­na­ções judi­ci­ais expe­di­das pela 1ª Vara Fede­ral de São Luís (MA).

Se con­fir­ma­das as sus­pei­tas, os inves­ti­ga­dos pode­rão res­pon­der por frau­de à lici­ta­ção, pecu­la­to, lava­gem de capi­tais e asso­ci­a­ção cri­mi­no­sa.

 

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Baleado na rodoviária do Rio não fará cirurgia: quadro é crítico

Repro­du­ção: © TV Bra­sil Bruno Lima da Costa foi atingido por três tiros Publicado em …