...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Economia / Ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em São Paulo

Ovos de Páscoa estão até 40% mais caros em São Paulo

Repro­dução: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Associação Paulista de Supermercados divulgou pesquisa hoje


Pub­li­ca­do em 25/03/2022 — 14:35 Por Bruno Boc­chi­ni – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Os ovos de Pás­coa estão até 40% mais caros em relação a 2021, segun­do pesquisa real­iza­do pela Asso­ci­ação Paulista de Super­me­r­ca­dos (Apas), divul­ga­do hoje (25).

De acor­do com a enti­dade, parte dos super­me­r­ca­dos está mudan­do a con­fig­u­ração das ofer­tas para a data, reser­van­do espaços menores para as par­reiras de ovos de choco­late.

Gan­haram mais espaço os pro­du­tos menores, como os ovos de 250 gra­mas, além de maior disponi­bi­liza­ção de choco­lates e bom­bons.

“Em um setor com­pet­i­ti­vo como o super­me­r­cadista, sai na frente aque­le que con­segue nego­ciar os mel­hores preços com os pro­du­tores, fornece­dores e a indús­tria de modo ger­al. Essa capaci­dade de nego­ciar, ali­a­da ao mix de mar­cas e pro­du­tos disponíveis ao con­sum­i­dor, reduz o impacto da inflação no bol­so do con­sum­i­dor”, desta­cou o pres­i­dente da Apas, Ronal­do dos San­tos.

Ape­sar da alta nos preços dos ovos de Pás­coa, a enti­dade ressal­va que os demais pro­du­tos rela­ciona­dos à data, como bacal­hau, choco­late, vin­ho, mas­sa fres­ca, pesca­da e bom­bons ten­dem a apre­sen­tar menor acel­er­ação de preços ou mes­mo, em alguns casos, uma leve redução.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …