...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Economia / Pagamento do abono salarial do calendário 2024 começa em fevereiro

Pagamento do abono salarial do calendário 2024 começa em fevereiro

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Crédito será feito de forma escalonada


Publi­ca­do em 15/01/2024 — 08:04 Por Aécio Ama­do — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

A par­tir de 15 de feve­rei­ro, a Cai­xa come­ça a pagar o abo­no sala­ri­al do calen­dá­rio 2024, refe­ren­te ao ano-base 2022. O calen­dá­rio foi apro­va­do pelo Con­se­lho Deli­be­ra­ti­vo do Fun­do de Ampa­ro ao Tra­ba­lha­dor (Code­fat), em reu­nião rea­li­za­da em dezem­bro do ano pas­sa­do. 

O cré­di­to será fei­to de for­ma esca­lo­na­da, de acor­do com o mês de nas­ci­men­to dos tra­ba­lha­do­res. Os que têm con­ta cor­ren­te ou pou­pan­ça na Cai­xa rece­be­rão dire­to em sua con­ta. Os demais bene­fi­ciá­ri­os rece­be­rão os valo­res por meio da Pou­pan­ça Soci­al Digi­tal, aber­ta auto­ma­ti­ca­men­te pela Cai­xa, con­for­me o calen­dá­rio de paga­men­to.

A movi­men­ta­ção da Pou­pan­ça Soci­al Digi­tal é rea­li­za­da pelo Apli­ca­ti­vo Cai­xa Tem, que per­mi­te pagar con­tas, fazer trans­fe­rên­ci­as, pagar na maqui­ni­nha e rea­li­zar com­pras com o car­tão de débi­to vir­tu­al.

Caso não seja pos­sí­vel a aber­tu­ra da con­ta digi­tal, o saque pode­rá ser fei­to com o Car­tão Soci­al e senha nos ter­mi­nais de auto­a­ten­di­men­to, uni­da­des loté­ri­cas, cor­res­pon­den­tes Cai­xa Aqui ou nas agên­ci­as da Cai­xa.

O que é o Abono Salarial

Ins­ti­tuí­do pela Lei 7.998/90, o abo­no sala­ri­al equi­va­le ao valor de, no máxi­mo, um salá­rio míni­mo, a ser pago con­for­me calen­dá­rio anu­al esta­be­le­ci­do pelo Code­fat aos tra­ba­lha­do­res que satis­fa­çam os requi­si­tos pre­vis­tos em lei. Os recur­sos para paga­men­to são oriun­dos do Fun­do de Ampa­ro ao Tra­ba­lha­dor (FAT).

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo Calendário de pagamento segue mês de nascimento ou fim …