...
sexta-feira ,19 julho 2024
Home / Saúde / Painel da Anvisa mostra em tempo real status de autorização de vacinas

Painel da Anvisa mostra em tempo real status de autorização de vacinas

FILE PHOTO: A worker performs a quality check in the packaging facility of Chinese vaccine maker Sinovac Biotech, developing an experimental coronavirus disease (COVID-19) vaccine, during a government-organized media tour in Beijing, China, September 24, 2020. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Ele permite acompanhar andamento das solicitações


Pub­li­ca­do em 27/03/2021 — 14:57 Por Karine Melo — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

Um painel que descreve os doc­u­men­tos envi­a­dos e o sta­tus de avali­ação de pedi­dos de autor­iza­ção de uso emer­gen­cial de vaci­nas con­tra a covid-19 foi elab­o­ra­do pela Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa). 

A fer­ra­men­ta per­mite acom­pan­har em tem­po real o anda­men­to das solic­i­tações cujo sta­tus varia entre em análise, dados insu­fi­cientes, con­cluí­do, não apre­sen­ta­do e pen­dente de com­ple­men­tação.

Segun­do a agên­cia, a fer­ra­men­ta traz, tam­bém, a por­cent­agem rel­a­ti­va ao sta­tus de sub­mis­são de cada um dos relatórios e infor­mações necessárias à análise de autor­iza­ção de uso tem­porário e emer­gen­cial. “A por­cent­agem con­cluí­da é esti­ma­da com base no sta­tus de sub­mis­são, na crit­i­ci­dade dos dados, bem como no esforço necessário para sua ger­ação e avali­ação”, infor­mou a agên­cia.

Sobre os dois pedi­dos rece­bidos esta sem­ana, da Janssen e da Sput­nik V, o painel apon­ta as seguintes infor­mações: Janssen: 32% con­cluí­do; 54% em análise e 14% pen­dente de com­ple­men­tação. Sput­nik V: em razão da ausên­cia de doc­u­men­tos con­sid­er­a­dos impor­tantes para a análise, con­forme pre­visão legal, hou­ve a sus­pen­são da con­tagem dos pra­zos, até que a empre­sa apre­sente as infor­mações descritas como “não apre­sen­tadas” no painel divul­ga­do.

“Na medi­da em que as infor­mações pen­dentes forem envi­adas à Anvisa, bem como a análise dessas infor­mações for sendo con­cluí­da, será pos­sív­el obser­var a alter­ação da por­cent­agem de con­clusão da avali­ação de cada proces­so”, acres­cen­tou a Anvisa. O painel será atu­al­iza­do sem­pre que hou­ver novi­dade.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Diabetes não controlado pode causar problemas cardiovasculares

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialista recomenda que as pessoas façam check-ups periódicos Publicado em …