...
domingo ,8 setembro 2024
Home / Esportes / Palmeiras arranca vitória sobre Botafogo e deixa Brasileiro aberto

Palmeiras arranca vitória sobre Botafogo e deixa Brasileiro aberto

Repro­dução: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Atacante Endrick comanda Verdão em triunfo de virada de 4 a 3


Pub­li­ca­do em 02/11/2023 — 00:20 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Em um jogão de bola dis­puta­do no está­dio Nil­ton San­tos, o Palmeiras arran­cou uma vitória de 4 a 3 de vira­da sobre o Botafo­go, na noite des­ta quar­ta-feira (1), para abrir de vez a dis­pu­ta pelo títu­lo do Campe­ona­to Brasileiro. Após a quar­ta vitória segui­da na com­petição, o Verdão chegou aos 56 pon­tos, três a menos do que o Alvine­gro (que tem uma par­ti­da a menos, con­tra o For­t­aleza).

Primeiro tempo do Botafogo

Apoia­da por sua tor­ci­da, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Lúcio Flávio fez um grande primeiro tem­po, avançan­do suas lin­has para pres­sion­ar a saí­da de bola do Palmeiras. Logo aos 7 min­u­tos esta apos­ta se mostrou acer­ta­da, quan­do Tchê Tchê acer­tou o trav­es­são com um chute de lon­ga dis­tân­cia. O Alvine­gro con­tin­u­ou man­dan­do no con­fron­to e aos 20 min­u­tos final­mente con­seguiu abrir o mar­cador, com Eduar­do após óti­ma joga­da de Vic­tor Sá.

Aos 29 min­u­tos Tchê Tchê rece­beu um passe na entra­da da área e acer­tou um chutaço para ampli­ar a van­tagem da equipe car­i­o­ca. Clara­mente inco­moda­do com a desvan­tagem no placar, o Palmeiras adiantou as lin­has em bus­ca de uma reação. Com mais espaços, o Botafo­go pas­sou a con­tra-atacar com mais liber­dade. E foi des­ta for­ma que alcançou o ter­ceiro, aos 35 min­u­tos com Júnior San­tos.

Endrick decisivo

Mes­mo com uma desvan­tagem tão grande na par­ti­da, o téc­ni­co Abel Fer­reira decid­iu man­ter o Palmeiras com a mes­ma for­mação após o retorno do inter­va­lo. O que o Verdão trazia de difer­ente era a sua pos­tu­ra, como pôde ser vis­to logo aos 4 min­u­tos do segun­do tem­po com Endrick. O ata­cante de 17 anos domi­nou a bola no meio de cam­po, arran­cou em direção ao gol, deixan­do para trás três adver­sários, e bateu por baixo de Lucas Per­ri para descon­tar.

A par­tir daí o Palmeiras pas­sou a man­dar no con­fron­to diante de um Botafo­go que dava claros sinais de des­gaste físi­co. E a situ­ação do Alvine­gro piorou aos 30 min­u­tos, quan­do o zagueiro Adryel­son foi expul­so pelo juiz, com auxílio do VAR (árbi­tro de vídeo). Sete min­u­tos depois o time de Gen­er­al Sev­e­ri­ano teve a opor­tu­nidade de retomar o con­t­role da par­ti­da, quan­do o juiz assi­nalou pênalti de Rony em cima de Tiquin­ho Soares. Porém, o artil­heiro do Botafo­go bateu mal e Wev­er­ton defend­eu.

A par­tir daí o Alvine­gro se perdeu em cam­po e não con­seguiu segu­rar um Palmeiras coman­da­do por Endrick. Aos 38 o jovem mar­cou mais um e aos 43 ini­ciou a joga­da do gol de empate de Fla­co López. O Verdão con­tin­u­ou ten­tan­do e con­seguiu a vira­da, já aos 53, com o zagueiro Muri­lo.

Outros resultados:

Bahia 1 x 0 Flu­mi­nense
Corinthi­ans 1 x 0 Ath­leti­co-PR
Inter­na­cional 1 x 1 Améri­ca-MG
Coriti­ba 1 x 2 Grêmio
Atléti­co-MG 3 x 1 For­t­aleza
Fla­men­go 1 x 2 San­tos

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Alana Maldonado é ouro na categoria até 70 quilos do judô J2

Repro­dução: © Alexan­dre Schneider/CPB/Direitos Reser­va­dos Brenda Freitas conquista prata nos 70 quilos classe J1 Publicado …