...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Palmeiras bate Barcelona e avança para oitavas da Libertadores

Palmeiras bate Barcelona e avança para oitavas da Libertadores

Repro­dução: © REUTERS/Amanda Perobelli/Direitos Reser­va­dos

Corinthians perde para o Del Valle e dá adeus à competição


Pub­li­ca­do em 08/06/2023 — 00:12 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Palmeiras mostrou que é forte can­dida­to ao títu­lo da Copa Lib­er­ta­dores após der­ro­tar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 4 a 2 de vira­da, nes­ta quar­ta-feira (7) no Allianz Par­que, para garan­tir a clas­si­fi­cação para as oitavas de final.

Os três pon­tos man­tiver­am o Verdão na vice-lid­er­ança do Grupo C, ago­ra com 12 pon­tos, mes­ma pon­tu­ação do líder Bolí­var (Bolívia), com o qual fará um due­lo dire­to pela primeira posição da chave no 29 de jun­ho em São Paulo.

Ape­sar de ficar com a vitória final, a equipe do téc­ni­co por­tuguês Abel Fer­reira viu o Barcelona abrir uma van­tagem de dois gols graças ao ata­cante Fydriszews­ki, que super­ou o goleiro Wev­er­ton aos 32 e aos 37 min­u­tos da eta­pa ini­cial.

Mas, se a eta­pa ini­cial foi dos vis­i­tantes, o segun­do tem­po foi todo do Palmeiras, que ini­ciou a sua vira­da com menos de um min­u­to de bola rolan­do, quan­do Raphael Veiga levan­tou a bola na área para gol de cabeça do zagueiro paraguaio Gus­ta­vo Gómez. Aos 12 veio o empate, com Piquerez, que aproveitou sobra de bola para finalizar de esquer­da. Aos 24 é Artur que aprovei­ta rebote para mar­car o seu de cabeça. O placar recebe números finais aos 40, graças a gol do garo­to Endrick.

Derrota na Argentina

Quem ain­da bus­ca a clas­si­fi­cação é o Flu­mi­nense, que foi até o está­dio Mon­u­men­tal de Ñunez para medir forças com o Riv­er Plate (Argenti­na). Em jogo que teve trans­mis­são da Rádio Nacional, o Tri­col­or não atu­ou bem e acabou der­ro­ta­do por 2 a 0. Porém, mes­mo com o revés a equipe das Laran­jeiras per­maneceu lid­eran­do o Grupo D, com 9 pon­tos.

Após perder para o Riv­er, graças a gols de Bel­trán e Bar­co, o Flu­mi­nense bus­cará a clas­si­fi­cação diante do Sport­ing Cristal (Peru) no dia 27 de jun­ho em par­ti­da que será real­iza­da no está­dio do Mara­canã.

Timão desclassificado

Uma equipe que teve uma noite para esque­cer foi o Corinthi­ans, que foi até o Está­dio Ban­co Guayaquil, em Quito (Equador), e foi der­ro­ta­do por 3 a 0 pelo Inde­pen­di­ente Del Valle para ser elim­i­na­do da com­petição con­ti­nen­tal.

Com o revés fora de casa, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Van­der­lei Lux­em­bur­go per­maneceu com qua­tro pon­tos, na ter­ceira posição do Grupo E, sem pos­si­bil­i­dades de alcançar os equa­to­ri­anos, que ocu­pam a segun­da posição da clas­si­fi­cação com nove pon­tos quan­do fal­ta ape­nas uma roda­da a ser dis­puta­da nes­ta eta­pa. No seu últi­mo com­pro­mis­so pela atu­al Lib­er­ta­dores, o Timão recebe o lanter­na Liv­er­pool (Uruguai) em Ita­que­ra no dia 28 de jun­ho.

A vitória do Del Valle começou a ser con­struí­da aos 16 min­u­tos do primeiro tem­po com um belo gol de Hoyos, que pegou de primeira após cruza­men­to de Sornoza. Sete min­u­tos depois o camisa 11 da equipe do Equador voltou a vencer o goleiro Cás­sio. O ter­ceiro gol saiu ape­nas na eta­pa final, e foi obra de um vel­ho con­heci­do da tor­ci­da do Corinthi­ans, o meio-camp­ista Sornoza, com uma bati­da de primeira aos 23 min­u­tos.

Inter empata fora de casa

Atuan­do fora de casa, no está­dio Par­que Cen­tral, em Mon­te­v­idéu, o Inter­na­cional teve a opor­tu­nidade de sair com a vitória diante do Nacional (Uruguai), mas acabou ceden­do um empate nos min­u­tos finais para per­manecer na lid­er­ança do Grupo B, mas ain­da lutan­do pela clas­si­fi­cação para as oitavas.

Já aos 17 min­u­tos do segun­do tem­po, o Col­orado abriu o mar­cador com Alan Patrick, mas, já aos 43, Dami­ani deixou tudo igual. O Inter­na­cional decide a sua situ­ação na Copa Lib­er­ta­dores no dia 28 de jun­ho con­tra o Inde­pen­di­ente Medel­lín (Colôm­bia) no está­dio do Beira-Rio.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Repro­dução: © Vitor Silva/CBF/Direitos Reser­va­dos Partida será disputada a partir das 22h deste sábado (6) …