...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Palmeiras bate Santos e deslancha em 1º lugar no Grupo C do Paulistão

Palmeiras bate Santos e deslancha em 1º lugar no Grupo C do Paulistão

Repro­du­ção: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

São Paulo goleia Mirassol fora de casa e confirma liderança na chave B


Publi­ca­do em 13/03/2022 — 21:10 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Pal­mei­ras levou a melhor no clás­si­co con­tra o San­tos, ao ven­cer em 1 a 0, no Alli­anz Par­que, na 11ª e últi­ma e penúl­ti­ma roda­da da fase clas­si­fi­ca­tó­ria do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. O jogo foi defi­ni­do nos acrés­ci­mos do pri­mei­ro tem­po, com pênal­ti con­ver­ti­do pelo meia Rapha­el Vei­ga. O lan­ce que ori­gi­nou o pênal­ti, uma fal­ta do zaguei­ro Emi­li­a­no Veláz­quez cau­sou a expul­são do defen­sor  e o  San­tos atu­ou com um joga­dor a menos duran­te todo o segun­do tem­po.  

Com o triun­fo des­ta noi­te, o Alvi­ver­de – já clas­si­fi­ca­do às quar­ta de final do Pau­lis­tão —  des­lan­chou ain­da mais na lide­ran­ça do Gru­po C, com 26 pon­tos, nove a fren­te do Miras­sol (17).  Já o Pei­xe, coman­da­do por Fabián Bus­tos, depen­de­rá da últi­ma roda­da para ten­tar a clas­si­fi­ca­ção. O Pei­xe ocu­pa a ter­cei­ra posi­ção no Gru­po D, com 10pontos, a ape­nas dois do vice-lider San­to André (12). Em pri­mei­ro da cha­ve está o Bra­gan­ti­no, com 19.

Dian­te de públi­co supe­ri­or a 38 mil pes­so­as no Alli­anz Par­que, o Ver­dão pres­si­o­nou o Pei­xe des­de os pri­mei­ros minu­tos. O San­tos resis­tiu como pôde, com boa mar­ca­ção no meio de cam­po. Mes­mo com mais domí­nio de bola, e insis­tir em joga­das pelas late­rais de cam­po, o gol de João Pau­lo foi pou­co ame­a­ça­do. Aos 23 minu­tos, a  pri­mei­ra chan­ce real de gol foi do Pei­xe, com Ricar­do Gou­lart que tes­tou uma bola vene­no­sa para o chão que parou no golei­ro Wever­ton.  O Ver­dão res­pon­deu no ata­que,  mas João Pau­lo fechou o gol por duas vezes: numa cabe­ça­da de Gus­ta­vo Gómez e um chu­te de Rafa­el.

Já nos acrés­ci­mos, após rebo­te de um chu­te do meia alvi­ver­de Zé Rafa­el, o zaguei­ro Veláz­quez come­teu pênal­ti, após acer­tar o pei­to de Kus­ce­vic den­tro da área, e como já rece­be­ra minu­tos antes um car­tão ama­re­lo – por chu­tar Rony na cabe­ça – o defen­sor aca­bou expul­so.  O meia Rapha­el Vei­ga cobrou com pre­ci­são  no can­to direi­to, sem chan­ces para o golei­ro João Pau­lo, e colo­cou o Ver­dão na fren­te do pla­car.

Na vol­ta do inter­va­lo, o Ver­dão des­per­di­çou uma chu­va de gols. Já nos pri­mei­ros cin­co minu­tos: pri­mei­ro Dudu bateu cru­za­do e na sequên­cia Rony des­vi­ou para o gol, mas errou. Depois foi o late­ral esquer­do Jor­ge, numa lin­da joga­da indi­vi­du­al pela esquer­da. Ele se livrou de três mar­ca­do­res, mas não ganhou do golei­ro João Pau­lo, que sal­vou o San­tos mais uma vez. O Pal­mei­ras seguiu domi­nan­do a par­ti­da, mas errou nas fina­li­za­ções. Já nos minu­tos finais, o Pei­xe qua­se empa­tou com um chu­te de Gabri­el Pira­ni, mas des­ta vez foi o golei­ro Wever­ton que bri­lhou.

São Paulo goleia Mirassol fora de casa

O domin­go (13) foi feliz para a tor­ci­da do Tri­co­lor pau­lis­ta que viu o time gole­ar o Miras­sol fora de casa por 3 a 0, na 11ª roda­da e penúl­ti­ma roda­da da fase clas­si­fi­ca­tó­ria do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta.  Os gols foram mar­ca­dos Rei­nal­do, de pênal­ti, Rigo­ni  e Toró. Com o triun­fo, o São Pau­lo lide­ra o gru­po B, com 20 pon­tos, e não pode mais ser alcan­ça­do pelos demais times da cha­ve. No sába­do (12), o Tri­co­lor já garan­ti­ra a clas­si­fi­ca­ção às quar­tas de final, após a der­ro­ta da Fer­ro­viá­ria (Gru­po B) para o Gua­ra­ni (Gru­po A).  Ape­sar da der­ro­ta, o Miras­sol é vice-líder do gru­po B, com 17 pon­tos, atrás ape­nas do Pal­mei­ras.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …